A vice-governadora Lígia Feliciano prestigiou, nessa quinta-feira (11), a abertura da temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Sob a regência do maestro Luiz Carlos Durier, o concerto foi realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa.

“Mais uma vez, o Governo do Estado, através da Funesc, inicia uma nova temporada de apresentações da nossa orquestra com a casa cheia. Isso é muito gratificante porque mensura o valor que a sociedade tem dado ao trabalho dos nossos músicos e à nossa cultura”, declarou Lígia Feliciano.

Para a vice-governadora, o trabalho realizado pela OSPB incentiva os novos talentos musicais que estão surgindo na Paraíba e no mundo, tendo em vista que a orquestra sinfônica tem levado a cultura paraibana para outros países, durante as suas apresentações em eventos internacionais. “É um trabalho muito lindo e que só nos dá orgulho. Estão todos de parabéns!”, elogiou.    

Concerto – O primeiro concerto oficial deste ano da OSPB aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com entrada gratuita. Na oportunidade, foram executadas as peças da abertura do ballet “As Criaturas de Prometheus”, Op. 43”, do compositor alemão da era clássica Ludwig van Beethoven (1770-1827); “Intermezzo nº 2”, entre outras. O concerto foi encerrado com a “Sinfonia nº 6 em Dó Maior, D589 – A Pequena”, do austríaco Franz Schubert (1797-1828).

Segundo o maestro Luiz Carlos Durier, a temporada OSPB 2019 está trazendo novos talentos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, bem como os bolsistas também do estado; além de solistas e regentes de outros lugares, inclusive com experiência internacional; e sempre buscando uma aproximação cultural com o Nordeste e a Paraíba. “Nesta temporada, estaremos, como sempre, dando um toque mais popular da música sinfônica para que as pessoas possam apreciar cada vez mais”, explicou o maestro.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: em meio à crise no PSB, Sandra afaga ego da gestão Cartaxo

A vereadora socialista Sandra Marrocos (PSB) surpreendeu na noite dessa quinta-feira (19) durante assembleia do Orçamento Participativo na região dos Bancários promovida pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo, ao elencar…

Prefeito pede a Aguinaldo que 14ª Vara Federal de Patos não seja transferida

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) recebeu o pedido do prefeito Netto Gomes, da cidade de São José de Espinharas, para que auxilie na permanência da 14ª Vara da Justiça…