A Paraíba o tempo todo  |

Vice-governadora discute novas parcerias com ministro da Ciência e Tecnologia

 A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, para discutir questões relacionadas a projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. O encontro aconteceu durante o Day 0 da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF 2015) e contou com a presença do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado.

 

Um dos principais tópicos da conversa foi o projeto Redes Digitais da Cidadania, que já está em implantação na Paraíba, contando atualmente com 26 pólos temáticos em todo o estado. O Redes Digitais da Cidadania, uma ação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, promove a formação no uso das tecnologias de informação e comunicação e a qualificação para o uso da internet em espaços públicos de acesso livre. Para isso, possui parcerias com uma rede nacional de instituições públicas de diversos estados.

 

A ação na Paraíba é realizada através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e deve ser concluída até o final do ano. A vice-governadora também pediu uma nova rodada de negociações para estabelecer parcerias para a implementação de ferramentas de e-gov, agricultura familiar e outros serviços para as populações das 18 cidades digitais da Paraíba, além de expandir o acesso à internet em mais localidades do estado.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe