Por pbagora.com.br

 A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, para discutir questões relacionadas a projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal. O encontro aconteceu durante o Day 0 da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IGF 2015) e contou com a presença do presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Cláudio Furtado.

 

Um dos principais tópicos da conversa foi o projeto Redes Digitais da Cidadania, que já está em implantação na Paraíba, contando atualmente com 26 pólos temáticos em todo o estado. O Redes Digitais da Cidadania, uma ação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, promove a formação no uso das tecnologias de informação e comunicação e a qualificação para o uso da internet em espaços públicos de acesso livre. Para isso, possui parcerias com uma rede nacional de instituições públicas de diversos estados.

 

A ação na Paraíba é realizada através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) e deve ser concluída até o final do ano. A vice-governadora também pediu uma nova rodada de negociações para estabelecer parcerias para a implementação de ferramentas de e-gov, agricultura familiar e outros serviços para as populações das 18 cidades digitais da Paraíba, além de expandir o acesso à internet em mais localidades do estado.

 

Secom-PB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PT Nacional comunica ao TRE-PB decisão de anular candidatura de Anísio

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou nesta segunda-feira (21) que a direção nacional do PT comunicou a decisão de anular a parte da convenção que escolheu Anísio Maia…

Opinião: presidente do PCdoB na corda bamba entre admitir ou não publicamente ter rejeitado convite para ser vice de RC

A presidente estadual do PCdoB da Paraíba silenciou após a repercussão de que teria rejeitado um convite do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a vice na chapa pela disputa…