A Paraíba o tempo todo  |

Vice da chapa de Bruno destaca importância da Ciência e Tecnologia para CG

Autor da lei que criou a Política de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande e ex-secretário municipal da mesma pasta, o vereador e candidato a vice-prefeito, Lucas Ribeiro (PP) destacou, nesta sexta-feira (14), data em que se comemora o Dia da Ciência e Tecnologia, a importância do setor para o desenvolvimento da cidade.

“Campina Grande é referência internacional em produção de tecnologia. O que é feito aqui, por nossos estudantes, nossos profissionais, são soluções que melhoram a vida das pessoas de todas as partes do mundo. Ainda que nem sempre esteja visível ou seja de amplo conhecimento do público, esse progresso tecnológico está envolvido em todas as áreas da nossa vida, como na saúde, na educação e na comunicação”, afirmou Lucas.

Os dados confirmam. De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), cujos cursos são bem conceituados na área tecnológica, foi a segunda colocada no ranking de registros de patentes no Brasil em 2019.

“É inegável que Campina Grande é uma cidade que tem forte vocação para a ciência e tecnologia. Temos um perfil social e acadêmico diferenciado, mão de obra qualificada e um potencial ainda com grande capacidade de ser explorado para o bem da nossa população”, afirmou Lucas Ribeiro.

Lucas, que foi secretário municipal de CT&I também fez questão de citar projetos desenvolvidos durante a sua gestão, a exemplo do Ciência na Rua; Espaço 4.0; Espaço Digital; Semana de Ciência e Tecnologia; Workshops de Startups, e ainda a captação de recursos para a construção da nova estrutura do Parque Tecnológico da Paraíba, na ordem dos R$15 milhões, oriundos de emendas da senadora Daniella Ribeiro e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

“A nova estrutura do Parque Tecnológico vai propiciar um enorme ganho para nossa cidade, contribuindo com a geração de mais de cinco mil empregos diretos a partir da instalação de até 500 empresas de Tecnologia. Isso significa absorção dos nossos profissionais, significa reconhecimento e progresso. É também mais uma prova de que tecnologia gera desenvolvimento e impacto social”, finalizou Lucas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe