A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores sugerem Nonato na majoritária; Agra iria para federal

Dois curingas: Bruno Farias acredita que "indicação de vice-prefeito na majoritária é possível"; Luciano Agra poderia ir para federal

Concluída a eleição do diretório municipal do PPS, os três representantes da legenda na Câmara Municipal, Bruno Farias, Djanilson da Fonseca e Marco Antonio iniciaram um movimento em defesa do lançamento do vice-prefeito Nonato Bandeira na chapa majoritária das oposições em 2014.

""

As opções seriam governador, vice-governador, senador e suplente. Nonato sairia da disputa para deputado federal. Dessa forma, quem poderia encarar a disputa proporcional seria o ex-prefeito Luciano Agra (PEN).

Os dois na condição de "curingas" seriam um trunfo a mais para fortalecer a oposição estadual. A tese faz sentido porque a imagem do ex-prefeito tem um peso eleitoral maior que a do atual vice-prefeito, portanto provavelmente alcançaria mais votos numa eleição proporcional. Enquanto isso, Nonato faria o contraponto a Ricardo Coutinho na capital, pois é mais hábil politicamente e conhece os pontos fracos do atual governador "até as entranhas".

Para a postulação de Nonato, os parlamentares alegam que o PPS obteve um crescimento significativo, com a eleição do vice-prefeito e a forte representação na Câmara Municipal de João Pessoa, além de 3 prefeitos, 11 vices-prefeitos e 66 vereadores na Paraíba inteira, tendo assim a envergadura suficiente para participar das discussões majoritárias.

Eleito novo presidente municipal da legenda, vereador Bruno Farias acredita que a indicação de Nonato na majoritária também poderia contar com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo (PT), mas enfatiza: “Nesse momento o vice-prefeito manifesta-se na direção da candidatura à Câmara Federal. Mas queremos incluí-lo na discussão majoritária”.

""Questionado sobre como ficaria a posição do ex-prefeito Luciano Agra nesse cenário, Bruno ressaltou que tanto Nonato quanto Agra só tomariam essa decisão se fosse em comum acordo.

Bruno Farias também defendeu que o PPS precisa renovar seus quadros para embates futuros, apostando na juventude e nas mulheres, "atualmente segmentos decisivos em qualquer processo eleitoral e de formação partidária".

Já o vice-prefeito Nonato Bandeira reafirma que seu desejo é disputar uma vaga na Câmara Federal.

Ytalo Kubitschek

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe