A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores questionam forma como João Dantas tem conduzido CPI

 Após entrar em atrito com o vereador João Dantas (PSD), o vereador Murilo Galdino (PSB), voltou a criticar a forma como a CPI do Tesoureiro está sendo conduzida na Câmara Municipal de Campina Grande.

 

Em entrevista a Rádio Clube AM ele disse que vê com temeridade a CPI instalada para apurar as denúncias formuladas pelo ex-tesoureiro da PMCG Rennan Trajano. Líder da oposição na Casa, Murilo disse que há direcionamento para a questão política e para alguns cidadãos.

Ele questionou o motivo de Rennan Trajano denunciar um ministro do TCU e um deputado federal e não ter coragem de denunciar vereadores ou ex-vereadores de Campina Grande, determinar o que vai ser falado e quem será chamado para depor nas oitivas.

 

– Se as denúncias forem comprovadas pela Justiça, que pague quem fez, mas fica complicado para a população entender isso. Como ele denuncia um e não tem coragem de denunciar outro? Parece que ele só quer atingir aquela pessoa que está incomodando ele por algum motivo. Ele fala o que quer, direciona a CPI e se limita a falar apenas sobre a JGR. Acho que a CPI deveria ter questionado mais e dizer o que vai ser feito e não deixar ele dizer quem a CPI deve convocar. Acho que a CPI perde um pouco da credibilidade quando não quer investigar de uma maneira geral todas as denúncias feitas – disse Galdino.

 

Segundo o vereador, um dos motivos para a diminuição da credibilidade da CPI é a atitude do presidente da Comissão, o vereador João Dantas, que não deixa os vereadores se manifestarem.

 

Além de Murilo Galdino, o vereador Napoleão Maracajá  (PCdoB), também criticou a CPI. Em entrevista a Rádio Caturité AM, Napoleão afirmou que existe uma blindagem na Casa Félix Araújo em favor do atual governo municipal.

– Eu sinto que houve uma certa blindagem, uma proteção no Executivo que é muito ruim nessa Casa. Isso macula a imagem dessa Casa – concluiu.
Ele esclareceu o motivo de não ter comparecido às primeiras sessões da CPI.

 

– Elas não eram importantes. Eram CPIs para aprovar requerimento e nome dos convocados. Para mim a audiência mais importante era ontem porque estava depondo o delator, o cidadão que propiciou todas as denúncias contra o Executivo e o Legislativo – justificou.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe