A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores elegem nova mesa diretora da CMCG com veto de Ivonete a vereador

Já foi eleita a nova Mesa diretora da Câmara de Campina, em sessão solene do Poder Legislativo de Campina Grande, além da posse dos 23 vereadores que integram a nova legislatura.

A parte inicial da sessão foi presidida pelo vereador Olímpio Oliveira (PSL), pode ser o vereador com maior quantidade de mandatos consecutivos na nova legislatura. O vereador Marinaldo Cardoso, do Republicanos, foi eleito de forma unânime para a presidir o Poder Legislativo de Campina Grande a partir deste dia 1º de janeiro.

Foram 22 votos dados à chapa completa. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), ex-presidente da Casa, solicitou para votar nominalmente para cada cargo da mesa diretora. Ivonete apoiou todos os membros, exceção feita a Saulo Noronha (PSC), eleito 2º vice-presidente.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) questionou a validade do voto em separado de Ivonete. O vereador Olímpio Oliveira (PSL), que presidiu a parte inicial da sessão de instalação da nova legislatura, disse que era possível esse voto em separado por inexistir restrição no regimento interno da Casa de Félix Araújo.

2º Biênio

Após uma intensa discussão em plenário, os vereadores de Campina Grande anteciparam a eleição para a Mesa diretora do 2° biênio (2023/2024). Com 13 votos, foi eleita a chapa que tem o vereador Sargento Neto (PSD) como presidente e a vereadora Fabiana Gomes (PSD) como vice-presidente.

Também integram a chapa Alexandre do Sindicato (2° vice), Carol Gomes (1° secretário), Rostan Paraíba (2° secretário), Hilmar Falcão (3° vice). O vereador Olimpio levantou uma questão de ordem alegando de o ato iria de encontro ao regimento interno da Câmara. O questionamento foi rejeitado pela maioria.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe