Por pbagora.com.br

 A saída do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo do PT, para o PSD do deputado Rõmulo Gouveia,, deve provocar um verdadeiro reboliço na política da capital, e esquentar a disputa para 2016. Vários políticos ligados a Cartaxo, já anunciaram que vão seguir a decisão do ex-petista.

Além do irmão do prefeito e presidente do diretório municipal do PT em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, já estão confirmadas as saídas dos vereadores Benilton Lucena e Bira e do secretário municipal de Articulação Política, Adalberto Fulgêncio. Eles, no entanto, ainda não anuciaram se também vão se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), como fizeram os irmãos Cartaxo.

Luciano Cartaxo, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (17) que está deixando o PT e se filiando ao PSD, presidido nacionalmente pelo ministro Gilberto Kassab e na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva, a um ano das novas eleições para prefeito.

A filiação de Cartaxo ao PSD também motivou outros políticos a entrarem no partido. Anunciaram a adesão os vereadores de João Pessoa Marmuthe Cavalcanti, que estava sem partido, Dr. Luis Flavio, do PSDB, e Professor Gabriel, do Solidariedade (SD).

Segundo Luciano Cartaxo, a motivação para a saída do partido é o cenário de crise nacional e os "escândalos políticos". “Temos a clareza de que não podemos ser penalizados pelos erros de terceiros, por questões que acontecem em âmbito nacional”, disse Luciano Cartaxo. "Esta é uma decisão, acima de tudo, pra quem tem coragem", disse o prefeito ao explicar sua saída do partido ao qual era filiado desde 1996, o que, segundo ele, "foi muito bem pensada". "Conseguimos fazer uma leitura clara do cenário para tomar uma decisão segura", acrescentou.

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: Cícero embarca só na reeleição de João ou leva os Ribeiros e o partido?

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), já teria manifestado incondicional apoio à reeleição do governador João Azevedo (Cidadania). Pelo menos foi o que revelou, com absoluta exclusividade, o…

Efraim Filho recebe apoio de mais três prefeitos e já contabiliza 83 gestores engajados no projeto de eleição para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…