Por pbagora.com.br

 

 

Em reunião realizada nesta segunda-feira (9), os vereadores definiram que o período eleitoral não vai alterar calendário de atividades da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Os parlamentares decidiram manter a realização de três sessões ordinárias semanais, conforme determina o Regimento Interno (RI) da Casa, e entraram em acordo para concentrar as votações nas quartas-feiras, como já vem ocorrendo desde o início desta legislatura. O encontro, realizado no gabinete do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), contou com a presença de doze parlamentares.

 

Durval esclareceu que convocou a reunião com o objetivo de garantir a realização das sessões ordinárias e reforçar o compromisso dos vereadores de não utilizar a tribuna e os canais de comunicação da CMJP como palanque político. “Estou certo de que o período eleitoral não vai alterar o bom funcionamento da Casa. Temos aqui vereadores experientes, que têm consciência do seu papel e que não farão da Câmara um espaço para disputa eleitoral”, afirmou.

 

O encontro contou ainda com a presença da diretora-geral da Casa, Vaneide Araújo, que distribuiu um comunicado interno com algumas orientações sobre as condutas vedadas a agentes públicos no período eleitoral, e do secretário da Comunicação, Jorge Rezende, que esclareceu como será o funcionamento do setor neste período.

 

Além do presidente da Casa, Durval Ferreira (PP), estavam presentes a vereadora Sandra Marrocos (PSB) e os vereadores Benílton Lucena (PT), Bosquinho (DEM), Bruno Farias (PPS), Dinho (PRP), Geraldo Amorim (PDT), João Almeida (PMDB), João dos Santos (PRB), Tavinho Santos (PTB), Ubiratan Pereira, o Bira, e Zezinho Botafogo, ambos do PSB.

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Representantes da transição de Cartaxo para Cícero na PMJP se reúnem hoje

Uma reunião entre os membros das comissões de transição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV) para o prefeito eleito, Cícero Lucena (PP), devem se reunir nesta sexta-feira (04), quem afirma…

Paraíba tem quatro prefeitos que podem não tomar posse; no país são 96 no total

Apesar das eleições municipais terem chegado ao fim, na Paraíba ainda pode haver uma reviravolta e quatro municípios estão na corda bamba quanto a posse, ou não, dos gestores que…