Por pbagora.com.br

Derrotados nas urnas, dois vereadores de primeiro mandato, em João Pessoa, que não lograram êxito nas urnas nas eleições 2016, estão prestes a mergulhar no anonimato político caso não sejam reaproveitados por seus padrinhos políticos a partir de 2017.

Tratam-se do pequeno Santino (PT do B), aliado do prefeito Luciano Cartaxo; e também do vereador Renato Martins (PSB), que tem o governador Ricardo Coutinho (PSB) como seu principal mentor político.

Os dois enfrentam dificuldades para serem reaproveitados. Santino, que obteve apenas 789 votos, tem pouca articulação política e baixo conhecimento em administração pública. Depende apenas do gesto e da boa vontade do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O gestor, por sua vez, tem outros aliados que também foram derrotados e, por serem fieis escudeiros, também aguardam espaço na gestão, a exemplo de Bira (PSB), Benilton (PT) e Marmuthe.

Já Renato, apesar da boa qualificação, tem contra si as críticas que proferiu contra parte da cúpula socialista, a qual acusou de corrupção. Desde então o parlamentar foi excluído das discussões.

O presidente Ronaldo Barbosa (PSB) chegou a dizer que conversaria com o governador sobre o possível reaproveitamento do aliado na gestão estadual, mas até agora as conversas não avançaram.

Nesse final de semana Renato Martins virou notícia pelas postagens de poema que fez nas redes sociais. Seria uma espécie de nova profissão a vista para escapar do anonimato.



PB Agora

Notícias relacionadas

Efraim Filho já conta com apoio de 80 prefeitos e fortalece base na busca pelo Senado

Em entrevista, o deputado federal Efraim Filho revelou que já conta com o apoio de 80 dos 223 prefeitos da Paraíba na busca pela disputa por uma vaga no Senado…

Alheio a debate político, PDT faz mistério sobre futuro e alianças em 2022

Após o deputado federal Damião Feliciano (PDT) ter vencido à Covid-19 em meio a uma batalha pela vida de quase 90 dias, a família tem evitado entrar no debate político…