A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de JP terminam 2016 prestes ao anonimato político

Dois vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa terminam 2016 prestes a entrar no anonimato político

Derrotados nas urnas, dois vereadores de primeiro mandato, em João Pessoa, que não lograram êxito nas urnas nas eleições 2016, estão prestes a mergulhar no anonimato político caso não sejam reaproveitados por seus padrinhos políticos a partir de 2017.

Tratam-se do pequeno Santino (PT do B), aliado do prefeito Luciano Cartaxo; e também do vereador Renato Martins (PSB), que tem o governador Ricardo Coutinho (PSB) como seu principal mentor político.

Os dois enfrentam dificuldades para serem reaproveitados. Santino, que obteve apenas 789 votos, tem pouca articulação política e baixo conhecimento em administração pública. Depende apenas do gesto e da boa vontade do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O gestor, por sua vez, tem outros aliados que também foram derrotados e, por serem fieis escudeiros, também aguardam espaço na gestão, a exemplo de Bira (PSB), Benilton (PT) e Marmuthe.

Já Renato, apesar da boa qualificação, tem contra si as críticas que proferiu contra parte da cúpula socialista, a qual acusou de corrupção. Desde então o parlamentar foi excluído das discussões.

O presidente Ronaldo Barbosa (PSB) chegou a dizer que conversaria com o governador sobre o possível reaproveitamento do aliado na gestão estadual, mas até agora as conversas não avançaram.

Nesse final de semana Renato Martins virou notícia pelas postagens de poema que fez nas redes sociais. Seria uma espécie de nova profissão a vista para escapar do anonimato.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe