A comitiva de representantes dos poderes legislativos Estadual e Municipal, além da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), cumpriu agenda, na manhã desta terça-feira (15), na sede da prefeitura de Los Angeles. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador João Corujinha (DC), o vereador Bruno Farias (PPS), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) e o Presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, foram recebidos por Nina Hachigian, vice-prefeita da cidade de Los Angeles.

Os representantes da Paraíba foram acompanhados pela Cônsul-Geral do Brasil em Los Angeles, Márcia Loureiro, e pelo Cônsul-Geral Adjunto, José Roberto Rocha Filho, além da fundadora e do diretor de marketing do Los Angeles Brazilian Film Festival, Meire Fernandes e Manoel Neto, respectivamente. Já a vice-prefeita estava acompanhada pela Diretora de Comércio Internacional de Los Angeles, Christine Peterson, e pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Angeline Buenaventura.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo com as potencialidades econômicas da Paraíba. Em seguida, foram discutidas possíveis parcerias nos setores do audiovisual, da agricultura e do turismo, e sobre como as duas cidades podem se aproximar cada vez mais. “Ficamos muito felizes com a receptividade. Elas demonstraram interesse em nos visitar assim que viram nossas praias e as paisagens do interior. A vice-prefeita se comprometeu em mostrar os caminhos para que as relações entre João Pessoa e Los Angeles se estreitem cada vez mais. Temos certeza dos frutos positivos que vamos colher em breve”, comentou João Corujinha.

Logo após a saída da prefeitura, a comitiva seguiu para a sede do Consulado Brasileiro em Los Angeles, onde participou de mais duas reuniões: uma com a Cônsul-Geral, Márcia Loureiro, e outra com o Cônsul-Geral Adjunto, Daniel Ponte, chefe do setor de promoção comercial. As autoridades do governo brasileiro parabenizaram toda comitiva pela atitude de buscar investidores para o estado.

“Tivemos um dia bastante produtivo, em que apresentamos, tanto na Prefeitura de Los Angeles, quanto no Consulado Brasileiro, os atrativos para que João Pessoa seja um destino turístico, cultural, econômico e comercial dos Estados Unidos, promovendo uma integração entre nossa Capital e Los Angeles, e formatando a confecção de um protocolo de intenções entre as duas cidades. A partir dessas reuniões, esperamos atrair empreendedores, prospectar investimentos e promover trocas de experiências nas áreas acadêmicas, culturais e econômicas”, relatou Bruno Farias.

Esta semana, a comitiva ainda participa de uma reunião com a Câmara do Comércio Brasil-Califórnia; vai apresentar a Paraíba para um grupo de 20 empreendedores; e participar da exibição do documentário “Essência”, da TV Câmara de João Pessoa, que foi selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival, o maior festival de cinema brasileiro no exterior.

PB Agora com Secom CMJP

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Governo do Estado expressa pesar pela morte de Marcus Odilon

O Governo do Estado, através de nota, expressou pesar pela morte do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. A administração estadual disse estar solidária a dor de amigos e familiares.…

Em nota, Assembleia lamenta morte do ex-deputado Marcus Odilon

Em nota emitida na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, lamentou a morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon.…