A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de Caaporã anulam eleição antecipada da Câmara e escolhem novo presidente amanhã

Foi anulada nesta terça-feira (30) a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Caaporã para o biênio 2019 -2020. O vereador Silvio Romero, irmão do prefeito Kiko Monteiro, seria o próximo presidente da Casa Legislativa, mas com essa decisão, um novo presidente será escolhido em uma nova eleição, que deve acontecer nesta quinta-feira (1º). As Câmaras de Alhandra e Conde também anularam eleições antecipadas.

 

O requerimento solicitando a anulação foi apresentado pelos vereadores de oposição Oto Mariano, Filipe Chaves e Álvaro Viana. O documento foi levado ao plenário e aprovado por maioria dos parlamentares.

 

Ao defender a anulação, os vereadores Oto e Filipe alegaram que houve descumprimento de diversos artigos da Lei Orgânica do Município e regimento interno da Casa. Oto disse que o requerimento corrige um erro “gravíssimo”, trazendo de volta a garantia dos princípios da legalidade e da democracia.

 

Além de Oto, Filipe e Álvaro, votaram a favor da anulação os vereadores Toninho e Irmão da Farmácia.  Como houve cinco votos contrários empatando a votação, o atual presidente Aremilson Chave deu o voto de minerva a favor do requerimento que anulou a eleição antecipada.

 

Em contato com a reportagem do Portal do Litoral, o vereador Sílvio Romero anunciou que vai respeitar a decisão dos vereadores pela anulação da sua eleição de presidente e não irá recorrer nem acionar a Justiça. Ele também adiantou que não vai disputar a presidência.

 

O parlamentar falou que como republicano respeita a decisão dos vereadores que, por maioria, decidiram anular a eleição que o colocaria na presidência da Câmara no biênio 2019/2020. A eleição de Romero foi conjunta com a do atual presidente, Aremilson Chaves, em janeiro de 2017.

 

O Portal apurou que a pretensão dos vereadores é reeleger Aremilson para mais um mandato na presidência da Câmara de Caaporã. Também há informação que o ex-presidente Dorival Almeida também articula sua eleição.

 

A oposição pode surpreender e lançar um nome para disputar a presidência da Câmara de Caaporã, tendo em vista que vem dialogando e articulando muito bem, tanto é que obteve a vitória hoje.

 

Eleição Passada

 

A eleição para a escolha de Sílvio foi realizada no dia 01 de janeiro de 2017, quando os novos  parlamentares tomaram posse. A votação teve a aprovação por maioria absoluta dos presentes.

 

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe