A Paraíba o tempo todo  |

Vereadores de Bayeux participarão de cerimônia internacional em cidade homônima na França

 Atendendo convite oficial da deputada da Assembleia Nacional francesa Isabelle Attard, uma Comissão Representativa da Câmara Municipal de Bayeux participará no 6 de junho, na cidade homônima, da cerimônia internacional comemorativa dos 70 anos do fim da Batalha da Normandia, durante a II Guerra Mundial, historicamente conhecido como “Dia D”, que livrou o município de Bayeux, naquele estado, do jugo nazista e manteve a liberdade na Europa.

O convite foi formulado no ano passado, quando da visita da parlamentar ao município de Bayeux, único na Paraíba e Brasil a ter o nome do município em homenagem ao homônimo. Na ocasião, ela lembrou que durante a 2ª Guerra, Bayeux foi a primeira cidade a ser libertada naquela batalha, em 16 junho de 1944.
O evento, que tem repercussão mundial, contará com a presença de outras autoridades, como: o Presidente dos EUA, a Rainha da Inglaterra e o Príncipe de Galles.

A Comissão Representativa indicada pela Câmara Municipal é composta pelos vereadores Ory Sales, Célia Domiciano, Jefferson Kita, Álvaro, Adriano do Táxi e Cabo Rubem, que estreitarão ainda mais a relação parlamentar, com troca de ideias e experiências entre os dois municípios. O custos da viagem ficarão a cargo do Governo Francês.

 


Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe