Por pbagora.com.br

 Atendendo convite oficial da deputada da Assembleia Nacional francesa Isabelle Attard, uma Comissão Representativa da Câmara Municipal de Bayeux participará no 6 de junho, na cidade homônima, da cerimônia internacional comemorativa dos 70 anos do fim da Batalha da Normandia, durante a II Guerra Mundial, historicamente conhecido como “Dia D”, que livrou o município de Bayeux, naquele estado, do jugo nazista e manteve a liberdade na Europa.

O convite foi formulado no ano passado, quando da visita da parlamentar ao município de Bayeux, único na Paraíba e Brasil a ter o nome do município em homenagem ao homônimo. Na ocasião, ela lembrou que durante a 2ª Guerra, Bayeux foi a primeira cidade a ser libertada naquela batalha, em 16 junho de 1944.
O evento, que tem repercussão mundial, contará com a presença de outras autoridades, como: o Presidente dos EUA, a Rainha da Inglaterra e o Príncipe de Galles.

A Comissão Representativa indicada pela Câmara Municipal é composta pelos vereadores Ory Sales, Célia Domiciano, Jefferson Kita, Álvaro, Adriano do Táxi e Cabo Rubem, que estreitarão ainda mais a relação parlamentar, com troca de ideias e experiências entre os dois municípios. O custos da viagem ficarão a cargo do Governo Francês.

 


Assessoria

Notícias relacionadas

“Se houve desvio em qualquer esfera, que seja devidamente apurado” diz Daniella

“Se houve desvio em qualquer esfera, que isso seja devidamente apurado” a frase e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) que nesta terça-feira (13), ressaltou que tem concentrado esforços tanto para…

Em 100 dias de governo, gestão Bruno em CG conquista aprovação de 74,4%

Levantamento também aponta 84% de avaliação positiva à maneira do prefeito governar e 87% de boas expectativas da cidade para os próximos quatro anos de administração municipal Pesquisa de opinião…