Por pbagora.com.br

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), participou nesta quarta-feira (01) da solenidade de posse do deputado estadual, Gervásio Maia (PSB), como novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. A cerimônia foi bastante prestigiado e aconteceu na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural – José Lins do Rêgo.

 

“A Câmara dos Vereadores de João Pessoa se sente honrada em participar deste marco histórico. Deputado Gervásio Maia é hoje uma das maiores lideranças políticas do Estado”. E completou: “Tenho certeza que, devido sua capacidade e empenho, Gervásio vai realizar uma grande gestão, pois tem visão e qualidade para tais desafios”, declarou o presidente Marcos Vinícius.

 

O vereador disse ainda que, como na Câmara, também foi adotada na Assembleia Legislativa a alternância de poder que, na sua concepção, coloca um fim na reeleição, fortalecendo a democracia e valorizando seus quadros, independente de partido.

 

Para Gervásio, os Poderes devem caminhar juntos na busca incansável de melhorias que possam mudar a qualidade de vida da população paraibana, em especial de João Pessoa. “Eu vou trabalhar para aproximar a Casa do povo. Essa nova missão requer uma atenção maior. A responsabilidade é grande, mas vamos dar conta do recado”, comentou.

 

O presidente Marcos Vinícius ocupou a mesa dos trabalhos ao lado de outras autoridades, como o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, o presidente da seccional da OAB na Paraíba, Paulo Maia, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Lavoisier Maia, que representou a família de Gervásio, além do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano.

 

A solenidade também contou com as presenças dos vereadores: Dinho (PMN), João Corujinha, (PSDC) Raíssa Lacerda (PSD), Bruno Farias (PPS), Sandra Marrocos (PSB), João dos Santos (PR), Humberto Pontes (PT do B), Marcos Henriques (PT), Eduardo Carneiro (PRTB), Bispo José Luiz (PRB), Milanez Neto (PTB), secretários de estado e prefeitos.

 

A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será composta pelos deputados Gervásio Maia, presidente; Bosco Carneiro, 1º vice-presidente; Inácio Falcão, 2º vice-presidente; Genival Matias, 3º vice-presidente; Edmilson Soares, 4º vice-presidente; Ricardo Barbosa, 1º secretário; Branco Mendes, 2º secretário; Galego Sousa, 3º secretário; e Jeová Campos, 4º secretário.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Pesquisa pró-Lula: na PB, petista vê povo acordando e bolsonarista descredibiliza institutos

Pesquisa divulgada recentemente colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a frente de Bolsonaro (sem partido) numa possível disputa em 2022. O petista aparece com 50% do potencial…

Em comunicado Superintendente do Detran-PB pede desligamento do cargo

Em comunicado a imprensa o Diretor Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, Agamenon Vieira, pediu na noite de ontem (14), seu desligamento do cargo, ao governador João Azevêdo,…