Por pbagora.com.br

Em frente às câmeras da TV Câmara vereadores da Casa de Napoleão Laureano se mostraram favoráveis ao projeto apresentado pelo vereador Fernando Milanez, que prevê a realização de segunda a sexta-feira das sessões na Câmara Municipal de João Pessoa.

O Vereador Geraldo Amorim usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (15) para parabenizar Milanez (PMDB) pelo projeto e ficou surpreso com o gesto de aceitação do restante dos parlamentares. Amorim lembrou que a principal função do vereador é legislar e defende que todos devem dedicar, no mínimo, 50% de seu tempo ao trabalho em favor do povo.

Fernando Milanez justifica que a resolução pretende por fim a um sistema sem sentido de funcionamento da Casa Legislativa. Segundo ele, ao contrário da Assembléia Legislativa, a Câmara não pode usar como justificativa realizar apenas três sessões semanais.

“Os deputados argumentam que a segunda e a sexta-feira são dias de visita às bases, em seus municípios. Ora, a base do vereador é a própria cidade!”, argumenta Milanez.

“Não podemos nos dar ao luxo de trabalhar apenas três dias na Casa, quando se tem demandas tão importantes que precisam ser tratadas todos os dias”, completou.

De agora em diante, Milanez aguarda a votação do projeto que ainda não possui data marcada para acontecer, para verificar se o apoio demonstrado hoje será confirmado na “hora do vamos ver”.

 

PB Agora
 

Notícias relacionadas

Galdino prevê consenso em eleição para vagas de Nabor e João Henrique na Mesa

Na próxima segunda-feira ( 31) a Assembleia Legislativa da Paraíba deverá retornar às atividades e de forma presencial realizar a votação que elegerá dois parlamentares para ocupar a 1ª secretaria…

Pedro Cunha Lima diz que orçamento público é sagrado e critica gastos da gestão Bolsonaro com leite condensado

Após divulgação da informação de que o governo Bolsonaro teria gasto R$ 15 milhões com a compra de leite condensado, o deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, resolveu expor…