A Paraíba o tempo todo  |

Vereadoras exigem fiscalização de leis, mas são ignoradas pela Semob

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) pediu fiscalização para duas leis de sua autoria, que estão em vigor desde 2011, em prol dos deficientes visuais. Uma permite a instalação de semáforos sonoros na capital (Lei 12.165), já a outra, de painéis em Braille (linguagem brasileira de sinais) nos pontos de ônibus (Lei 12.082). A reivindicação aconteceu durante discurso, em tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

 

“Faço um apelo à Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade para fazer uma fiscalização e averiguar se nossas leis estão sendo cumpridas. Vou pessoalmente ao prefeito, caso não estejam sendo efetivadas”, adiantou a parlamentar.

 

“Fico indignada porque trabalhamos aqui e as leis não são cumpridas. Em aparte, Helena Holanda (PP) contou que João Pessoa já teve dois sinais sonoros, mas que, em 2010, eles foram retirados, no Brasil, devido à sonorização perturbadora que alguns tinham. “A partir de 4 de outubro do ano passado, houve uma modificação nesses equipamentos, adequando a sonoridade emitida”, esclareceu a parlamentar.

 

Helena Holanda ainda informou que algumas instituições que trabalham com deficientes na capital são capazes de indicar os locais da cidade que mais precisariam de tais equipamentos, a exemplo das proximidades do Instituto dos Cegos, arredores do Parque da Lagoa, em frente a agência do Bradesco, na avenida Epitácio Pessoa e na praia, entre outros locais. praia, entre outros locais.

 

“Destinei emenda para a instalação desses sinais sonoros em João Pessoa e aguardamos a viabilização desses equipamentos. Já estivemos com a gestão da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para falar do assunto e aguardamos a instalação”, adiantou Holanda.

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe