Por pbagora.com.br

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) pediu fiscalização para duas leis de sua autoria, que estão em vigor desde 2011, em prol dos deficientes visuais. Uma permite a instalação de semáforos sonoros na capital (Lei 12.165), já a outra, de painéis em Braille (linguagem brasileira de sinais) nos pontos de ônibus (Lei 12.082). A reivindicação aconteceu durante discurso, em tribuna, na sessão ordinária da terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

 

“Faço um apelo à Frente Parlamentar em Defesa da Acessibilidade para fazer uma fiscalização e averiguar se nossas leis estão sendo cumpridas. Vou pessoalmente ao prefeito, caso não estejam sendo efetivadas”, adiantou a parlamentar.

 

“Fico indignada porque trabalhamos aqui e as leis não são cumpridas. Em aparte, Helena Holanda (PP) contou que João Pessoa já teve dois sinais sonoros, mas que, em 2010, eles foram retirados, no Brasil, devido à sonorização perturbadora que alguns tinham. “A partir de 4 de outubro do ano passado, houve uma modificação nesses equipamentos, adequando a sonoridade emitida”, esclareceu a parlamentar.

 

Helena Holanda ainda informou que algumas instituições que trabalham com deficientes na capital são capazes de indicar os locais da cidade que mais precisariam de tais equipamentos, a exemplo das proximidades do Instituto dos Cegos, arredores do Parque da Lagoa, em frente a agência do Bradesco, na avenida Epitácio Pessoa e na praia, entre outros locais. praia, entre outros locais.

 

“Destinei emenda para a instalação desses sinais sonoros em João Pessoa e aguardamos a viabilização desses equipamentos. Já estivemos com a gestão da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) para falar do assunto e aguardamos a instalação”, adiantou Holanda.

 

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

Notícias relacionadas

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…

Covid-19: secretário alerta para elevação na transmissibilidade na Paraíba

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltramin alertou, durante entrevista nesta sexta-feira (14), para a elevação da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus na Paraíba com o consequente…