Por pbagora.com.br
 
 

Ao tomar posse na Câmara Municipal de Campina Grande para o seu primeiro mandato, na 18.ºlegislatura, a vereadora Maria de Fátima Melo da Silva (Podemos), popularmente conhecida como  “Dona Fátima”, lembrou de sua história, de suas origens e do trabalho realizada ao longo de 30 anos como líder comunitária.

A posse dos novos vereadora aconteceu na manhã desta sexta-feira(01), em sessão solene no Plenário da Casa de Félix Araújo e seguiu os protocolos de segurança das autoridades sanitárias. A sessão foi presidida pelo vereador Olímpio Oliveira. Durante a sessão, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para os biênios 2021/2022 e 2023/2024.

Na posse, Dona Fátima falou de suas metas e expectativas do mandato, e garantiu que chegou no Poder Legislativo para trabalhar e defender os interesses do povo campinense.

Dona Fátima  se  emocionou ao tomar posse e disse que estava realizando um sonho. Ela ,agradeceu a Deus por chegar a CMCG, aos filhos,  netos, esposos e amigos que fazem parte ue sua vida e conhecem sua trajetória de luta nos movimentos comunitários.

Ao fazer o juramento, solenemente, a vereadora prometeu cumprir e respeitar a Constituição  Federal, a Lei Orgânica do Município, e reafirmou o seu compromisso de exercer com ética, responsabilidade e coragem, o mandato de vereadora conferido pelo povo.  Emocionada, assinou o livro de posse.

Dona Fátima foi eleita vereadora com 1.917 votos, e a partir de 1º de Janeiro de 2021 promete fazer um mandato popular, voltado para as causas sociais, com forte atuação na área da saúde, sempre sensível atenta aos anseios do povo.

A trajetória de Maria de Fátima Melo Silva é marcada por trabalho, especialmente nos movimentos comunitários. A nova vereadora já atua no movimento comunitário há 30 anos, tendo sido presidente do Clube de Mães de Vila Cabral por cinco gestões e atuado no conselho participativo da cidade.

Como líder comunitária do bairro Vila Cabral de Santa Terezinha, tem um histórico de prestação de serviços à sociedade.  Nas eleições deste ano, ela foi votada em vários bairros e distritos de Campina Grande.

SL
PB Agora

 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Morre vítima da covid-19, Ivanes Lacerda, ex-prefeito interino de Patos

Faleceu na tarde desta segunda-feira (25), o ex-prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, 74 anos. O político não resistiu as complicações causadas pela covid-19. Lacerda estava internado em hospital particular…