Categorias: Política

Vereadora eleita revela que oposição está unida pela presidência na CMCG

PUBLICIDADE

Eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a líder comunitária Maria de Fátima Melo Silva, ou simplesmente “Dona Fátima”, defendeu em entrevista as rádios Correio FM e Borborema, a união dos parlamentares em prol do bem e do desenvolvimento da cidade.

Dona Fátima que na legislatura atual chegou a assumir o mandato por quatro meses com a licença do vereador Galego do Leite, disse que a união dos vereadores é fundamental para que os anseios da população seja atendida. Ela disse que a Casa de Félix Araújo precisam de projetos que realmente beneficie as pessoas.

A vereadora, que será da bancada de oposição, lembrou que durante os quatro meses que ficou na Casa, procurou manter um bom relacionamento com todos, cativando assim, respeito e admiração dos colegas.

– Passei quatro meses na Câmara, sempre tive minhas opiniões, mas fui muito acolhida por todos. Acho que hoje os vereadores de Campina Grande têm que se unir e a oposição na hora que for necessário – concluiu.

Sobre a presidência da Casa, ela reafirmou que já recebeu telefonemas de algumas vereadoras e vereadores eleitos, mas só vai anunciar a sua decisão no dia da posse quando ocorre a eleição para a Mesa Diretora. No entanto, adiantou que o vereador ou vereadora escolhido, terá capacidade para realizar um bom trabalho a frente da Casa de Félix Araújo no biênio 2021/2022.

Demonstrando estar preparada, ela adiantou no entanto, ela revelou que os seis vereadores de oposição tem conversado e vão tomar a decisão juntos e de forma consensual na escolha da futura presidência da Casa.

“Eu acho que nós seis vamos continuar unidos, e a decisão vai ser juntos” destacou.

Dona Fátima também falou da alegria de compor uma legislatura que terá sete mulheres.

– É um prazer muito grande se encontrar com sete mulheres. Espero que elas tenham uma memória não curta. Podemos representar as mulheres de Campina Grande e fazer um trabalho voltado para a nossa cidade- disse.

Embora a saúde seja o seu foco, ela pretende atuar em outras áreas, e apresentar projetos que contemplem os esportes, a educação, a cultura e outras áreas, que favoreçam a melhora de vida na qualidade de vida das pessoas.

Ela adiantou que vai lutar para a construção de uma área de lazer em Vila Cabral, e vai defender com os outros vereadores e vereadoras, a construção de espaços públicos na cidade para beneficiar as crianças e os adolescentes.

Mesmo sendo da oposição, ela deixou claro que votará em projetos que favoreçam a cidade, principalmente na área da saúde.

Com a mesma simplicidade de sempre, e eleita após uma campanha modesta e com poucos recursos, Dona Fátima garantiu que os portões de sua casa estarão sempre abertos para acolher a todos com alegria. Ela lembrou que toda a sua trajetória começou na Vila Cabral como presidente do Clube de Mães por várias gestões.

Maria de Fátima Melo Silva foi eleita vereadora com 1.917 votos, e a partir de 1º de Janeiro de 2021 promete fazer um mandato popular, voltado para as causas sociais.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros dentro de estacionamento de shopping, em João Pessoa

Na tarde desta quinta-feira (28), um homem foi assassinado a tiros no estacionamento de um…

28 de março de 2024

Bolsonaro é o “Judas” da política brasileira por trair a Constituição brasileira, dispara presidente do PT-PB Jackson Macêdo

Jackson Macêdo, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, fez duras críticas ao…

28 de março de 2024

Arquidiocese da Paraíba revive mistério da Paixão de Cristo; confira programação

Fé, esperança e amor. A Arquidiocese da Paraíba preparou uma programação especial para a Semana…

28 de março de 2024

Câmara de Alhandra desafia Justiça e cassa mandato de vereador João do Sufoco pela segunda vez

Em uma sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (28), a Câmara Municipal de Alhandra cassou novamente…

28 de março de 2024

Automedicação: Saúde de JP orienta sobre quais medicamentos não tomar em caso de suspeita de Dengue

Com o aumento de casos notificados de dengue e outras arboviroses em todo o Brasil,…

28 de março de 2024

Nova Carteira de Identidade Nacional é gratuita e pagamento indevido de 2ª via gera direito a ressarcimento

Na Paraíba, a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um serviço oferecido…

28 de março de 2024