A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora eleita revela que oposição está unida pela presidência na CMCG

Eleita para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, a líder comunitária Maria de Fátima Melo Silva, ou simplesmente “Dona Fátima”, defendeu em entrevista as rádios Correio FM e Borborema, a união dos parlamentares em prol do bem e do desenvolvimento da cidade.

Dona Fátima que na legislatura atual chegou a assumir o mandato por quatro meses com a licença do vereador Galego do Leite, disse que a união dos vereadores é fundamental para que os anseios da população seja atendida. Ela disse que a Casa de Félix Araújo precisam de projetos que realmente beneficie as pessoas.

A vereadora, que será da bancada de oposição, lembrou que durante os quatro meses que ficou na Casa, procurou manter um bom relacionamento com todos, cativando assim, respeito e admiração dos colegas.

– Passei quatro meses na Câmara, sempre tive minhas opiniões, mas fui muito acolhida por todos. Acho que hoje os vereadores de Campina Grande têm que se unir e a oposição na hora que for necessário – concluiu.

Sobre a presidência da Casa, ela reafirmou que já recebeu telefonemas de algumas vereadoras e vereadores eleitos, mas só vai anunciar a sua decisão no dia da posse quando ocorre a eleição para a Mesa Diretora. No entanto, adiantou que o vereador ou vereadora escolhido, terá capacidade para realizar um bom trabalho a frente da Casa de Félix Araújo no biênio 2021/2022.

Demonstrando estar preparada, ela adiantou no entanto, ela revelou que os seis vereadores de oposição tem conversado e vão tomar a decisão juntos e de forma consensual na escolha da futura presidência da Casa.

“Eu acho que nós seis vamos continuar unidos, e a decisão vai ser juntos” destacou.

Dona Fátima também falou da alegria de compor uma legislatura que terá sete mulheres.

– É um prazer muito grande se encontrar com sete mulheres. Espero que elas tenham uma memória não curta. Podemos representar as mulheres de Campina Grande e fazer um trabalho voltado para a nossa cidade- disse.

Embora a saúde seja o seu foco, ela pretende atuar em outras áreas, e apresentar projetos que contemplem os esportes, a educação, a cultura e outras áreas, que favoreçam a melhora de vida na qualidade de vida das pessoas.

Ela adiantou que vai lutar para a construção de uma área de lazer em Vila Cabral, e vai defender com os outros vereadores e vereadoras, a construção de espaços públicos na cidade para beneficiar as crianças e os adolescentes.

Mesmo sendo da oposição, ela deixou claro que votará em projetos que favoreçam a cidade, principalmente na área da saúde.

Com a mesma simplicidade de sempre, e eleita após uma campanha modesta e com poucos recursos, Dona Fátima garantiu que os portões de sua casa estarão sempre abertos para acolher a todos com alegria. Ela lembrou que toda a sua trajetória começou na Vila Cabral como presidente do Clube de Mães por várias gestões.

Maria de Fátima Melo Silva foi eleita vereadora com 1.917 votos, e a partir de 1º de Janeiro de 2021 promete fazer um mandato popular, voltado para as causas sociais.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe