Visando garantia o direito de ir e vir de todos os brasileiros, a vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPPB) contra o grupo de idosas que querem proibir pessoas com algum tipo de deficiência frequentem a praia. O pedido foi feito à parlamentar nessa terça-feira (21), que achou um absurdo e reagiu contra.

Todos os sábados o projeto Acesso Cidadão promove a inclusão social e permite a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas às atividades simultâneas de esporte, cultura e lazer e isso, segundo as idosas, estaria “incomodando pessoas ilustres” do bairro Cabo Branco.

A parlamentar está juntando documentos e provas para formular a denúncia junto à Promotoria do Cidadão. Para ela, esse pedido foi completamente absurdo e merece uma ação punitiva contra as pessoas que o fizeram. Helena Holanda acrescentou que, ao contrário de proibir, irá trabalhar para que o projeto seja expandido.

Redação

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador prevê que descaso de Cartaxo deve levar a greve de categorias em JP

O vereador líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), em discurso ontem (18), na tribuna da Casa, previu a de deflagração de uma greve dos…

Análise: Daniella é acusada de nepotismo e DNA da família não contribui para inocência

O que é heráldica? Bem, muito longe da explicação assertiva da cinquentona enciclopédia Barsa, tal indagação é sinônimo ou quase do saber. E isso não é “interessante” – a pesquisa…