A Paraíba o tempo todo  |

Helena vai entrar com ação contra idosas que querem proibir deficientes na praia

Visando garantia o direito de ir e vir de todos os brasileiros, a vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, vai entrar com uma ação no Ministério Público Estadual (MPPB) contra o grupo de idosas que querem proibir pessoas com algum tipo de deficiência frequentem a praia. O pedido foi feito à parlamentar nessa terça-feira (21), que achou um absurdo e reagiu contra.

Todos os sábados o projeto Acesso Cidadão promove a inclusão social e permite a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas às atividades simultâneas de esporte, cultura e lazer e isso, segundo as idosas, estaria “incomodando pessoas ilustres” do bairro Cabo Branco.

A parlamentar está juntando documentos e provas para formular a denúncia junto à Promotoria do Cidadão. Para ela, esse pedido foi completamente absurdo e merece uma ação punitiva contra as pessoas que o fizeram. Helena Holanda acrescentou que, ao contrário de proibir, irá trabalhar para que o projeto seja expandido.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe