A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao apresentar projeto em que proíbe atletas trans de competir em equipes distintas do seu sexo biológico no município de João Pessoa.

Segundo Sandra Marrocos (PSB) a competência para se posicionar e decidir sobre esse tema seria o Comitê Olímpico Internacional e não a Câmara de João Pessoa. “O Comitê Olímpico, disse Sandra, já tem até critérios definidos sobre isso. Não é uma Câmara que pode tomar uma decisão dessas. Há critérios definidos pelo comitê para mulheres e homens trans participarem de uma olimpíada”, afirmou Sandra, fazendo questão de mostrar e carregar em mãos cópias de documentos do comitê que tratam do assunto.

Para a vereadora, “a atitude de Eliza é só para pregar o ódio, a discriminação e o preconceito contra a comunidade LGBT. Isso não me interessa”, disse ela. Entidades LGBT e feministas estão indignadas com o projeto da vereadora Eliza Virgínia (PP) sobre atletas trans e prometem, para os próximos dias, mobilização na Câmara dos Vereadores de João Pessoa no sentido de mostrar aos vereadores que a matéria não pode ser aprovada e, pela abrangência do tema que trata, não deveria sequer ser apreciada pelo Poder Legislativo Municipal.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe