Apelar para órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da Paraíba são algumas medidas que o vereador Tibério Limeira (PSB) pretende tomar para garantir a revisão do plano diretor da capital no ano de 2019. Segundo o parlamentar, a Prefeitura de João Pessoa teria até dezembro desse ano para apresentar a revisão, já que a última foi feita em 2008.

 

Na sessão de ontem, 27, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Tibério Limeira destacou que a revisão do plano está prevista no Estatuto das Cidades a cada dez anos para que a estrutura acompanhe o desenvolvimento da cidade. “Em João Pessoa não teve início o processo de escuta, diálogo com a população, nem matéria sobre o assunto aqui na Câmara”, afirmou o vereador ressaltando a importância da participação popular na construção dessa revisão.

 

O parlamentar lembrou que é representante da CMJP no ‘Fórum do Plano Diretor Participativo de João Pessoa’, composto por várias frentes, pessoas e organizações da cidade. O Grupo de Trabalho, em parceria com a Câmara, realizou o Seminário Cidades Democráticas e sessão especial sobre a revisão e a importância da população nesse processo.

 

“Não dá pra permitir que a cidade continue se desenvolvendo no modelo de dez anos atrás. É preciso um redimensionamento que só o plano diretor pode dar. Esse debate precisa ser aberto para construir uma lei com horizontes de desenvolvimento da nossa cidade, mas olhando para a necessidade das nossas pessoas. Garantindo o amplo processo de diálogo popular”, afirmou Tibério Limeira.

 

O vereador ainda debateu a política habitacional de interesse social que, segundo Tibério, tem se intensificado nas periferias, onde, muitas vezes não tem estrutura garantida, como saneamento, pavimentação, unidades de saúde e creches.

 

“O plano diretor também precisa debater isso, a habitação social na região central da cidade, que já dispõe de estrutura urbana e tem a disposição imóveis fechados. A partir de 2019, vamos procurar o Ministério Público e Tribunal de Contas para garantir que uma lei tão importante seja revisada juntamente com a população”, concluiu.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho não prevê debandada de lideranças do DEM para o Cidadania

“Eu acredito que o Democratas já deu essa largada na pole position, se antecipou aos demais partidos e se mostrou mais organizado rumo às eleições municipais, de onde pretendemos sair…

Eduardo pede que Governo garanta gratuidade nas passagens a pessoas com câncer

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (18) a Indicação 254/2020, de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), que sugere ao Governo da Paraíba o envio de um projeto de Lei…