A Paraíba o tempo todo  |

Vereador socialista de JP destaca ressocialização no sistema prisional da Paraíba

Ontem (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante sessão ordinária o vereador da capital Tibério Limeira (PSB), fez uso da tribuna, para destacar os projetos de ressocialização de apenados na Paraíba. O vereador elogiou o trabalho da diretora do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, Cynthia Almeida, e do diretor da Penitenciária de Segurança Máxima Desembargador Geraldo Beltrão, João Sitônio.

“Participei, na tarde de ontem, de mais uma atividade coordenada pela diretora do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, Cynthia Almeida, que já foi tema de Voto de Aplauso do meu mandato. Em abril, recebeu destaque o ‘Ensaio Fotográfico’ com mulheres grávidas e com bebês, em um registro desses momentos especiais. Mais recentemente, protocolei outro Voto de Aplauso pelo conjunto da obra de Cynthia, que além de ser uma gestora competente e profissional é uma grande amiga”, afirmou o vereador.

Tibério Limeira ainda destacou mais dois projetos guiados pela gestora do Centro de Reeducação: o Projeto Castelo de Bonecas, que existe desde 2012 e, segundo o parlamentar, é uma das atividades de ressocialização importantes para a missão de reintegração social das reeducandas; e um curso de confeitaria oferecido às reeducandas, com duração de 160 horas/aula, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe