Um fato raro na política brasileira aconteceu no município de Guarabira, Agreste paraibano. Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Lucas Porpino (DEM) renunciou ao cargo.

O anúncio foi feito mediante divulgação de uma carta. No documento, ele alegou que os compromissos pessoais estão atrapalhando a gestão à frente da mesa-diretora da Câmara. "Decidi renunciar ao cargo de presidente para poder dedicar-me ao mandato e continuar meus negócios".

Ele destacou ainda que estava se esforçado para cumprir os compromissos que o cargo obriga, mas que é consciente que não estava rendendo o melhor, considerando que os assuntos particulares não "me deixam exercê-lo como gostaria, logo estou falhando como presidente, vereador e empresário", disse.

Para chefiar o legislativo de Guarabira, irá assumir o vereador Saulo de Biu (PPS). Três nomes estão sendo cogitados para substituir o cargo: Inaldo Júnior (PTB), Beto Meireles (PDT) e o próprio Saulo Fernandes. O novo nome deve ser apresentado na próxima quinta-feira (7).

Redação com politicamaiscedo

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

A um ano das eleições municipais, Cartaxo prepara nova reforma administrativa

Uma nova reforma administrativa deve ser realizada nos quadros da Prefeitura Municipal de João Pessoa. É o que revelou na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito da Capital Luciano Cartaxo…

PTB ressurge forte em Bayeux para as eleições de 2020

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB segue com estratégia de reestruturação para as eleições municipais de 2020. O presidente estadual Wilson Santiago esteve reunido com o ex-deputado estadual e psicólogo…