Por pbagora.com.br

 Um fato raro na política brasileira aconteceu no município de Guarabira, Agreste paraibano. Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Lucas Porpino (DEM) renunciou ao cargo.

O anúncio foi feito mediante divulgação de uma carta. No documento, ele alegou que os compromissos pessoais estão atrapalhando a gestão à frente da mesa-diretora da Câmara. "Decidi renunciar ao cargo de presidente para poder dedicar-me ao mandato e continuar meus negócios".

Ele destacou ainda que estava se esforçado para cumprir os compromissos que o cargo obriga, mas que é consciente que não estava rendendo o melhor, considerando que os assuntos particulares não "me deixam exercê-lo como gostaria, logo estou falhando como presidente, vereador e empresário", disse.

Para chefiar o legislativo de Guarabira, irá assumir o vereador Saulo de Biu (PPS). Três nomes estão sendo cogitados para substituir o cargo: Inaldo Júnior (PTB), Beto Meireles (PDT) e o próprio Saulo Fernandes. O novo nome deve ser apresentado na próxima quinta-feira (7).

Redação com politicamaiscedo

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson elogia Cícero nos debates e diz que momento exige aposta na experiência

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou o candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), pelo seu bom desempenho no debate da TV Master realizado da noite desse domingo (23). Para…

Covid: “Se os casos na Casa aumentarem a gente vai fechar”, alerta presidente da CMJP

Apesar do aumento de casos da covid-19 em todo o estado, a Câmara Municipal de João Pessoa segue com as atividades presenciais. Entretanto, o presidente da Mesa Diretora, vereador João…