A Paraíba o tempo todo  |

Vereador quer saber quantos alunos autistas estão matriculados em CG e quais são as estratégias de inclusão

O vereador Olimpio Oliveira, solicitou na manhã desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Campina Grande um pedido de informação à Secretária Municipal de Educação solicitando informações sobre quantos alunos com o espectro autista estão matriculados na Rede Municipal de Ensino.

O vereador lembra que o número de alunos com transtorno do espectro autista (TEA) que estão matriculados em classes comuns no Brasil aumentou 37,27% em um ano. Em 2017, 77.102 crianças e adolescentes com autismo estudavam na mesma sala que pessoas sem deficiência. Esse índice subiu para 105.842 alunos em 2018. “Precisamos mensurar se esse fenômeno também acontece nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de nossa cidade, pois necessitamos de dados confiáveis para sugerir políticas públicas coerentes com a demanda existente”, disse Olimpio.

Além da quantificação dos alunos autistas, o parlamentar quer saber quais são as estratégias utilizadas pela Secretaria para incluir essas crianças? Como quantos cuidadores existem para auxiliar essas crianças no aprendizado e qual o número ideal de cuidadores para o atendimento da atual demanda nas escolas municipais?

 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe