A Paraíba o tempo todo  |

Vereador Marcos Henriques diz acreditar no apoio da estadual do PT a uma candidatura do partido à PMJP, em 2024

O vereador Marcos Henriques, do PT, voltou a afirmar ontem (22), sua intenção que sua sigla tenha sim um nome para a disputa pela Prefeitura de João, nas eleições de 2024 e foi além ao acreditar que o nome escolhido terá o apoio do presidente estadual da sigla Jackson Macêdo que tem defendido se o partido não tiver um nome competitivo apoiar outra sigla.

O petista Marcos Henriques discorda de Jackson Macedo e aponta que o partido pode, sim, ter uma candidatura competitiva na eleição do próximo ano. “Jackson Macêdo está expressando sua opinião com toda a legitimidade. Mas o companheiro Jackson é um democrata, e se o PT tiver candidato ele, com certeza, apoiará”, comentou o vereador que juntamente com outros petistas já se lançou pré-candidato a prefeito. Os outros nomes citados pela imprensa, mas não negados pelos parlamentares são os dos deputados estaduais, Luciano Cartaxo (prefeito duas vezes da capital) e Cida Ramos (já foi candidata a prefeita). Atualmente, Henriques é o único parlamentar na CMJP que faz oposição ao prefeito de João Pessoa.

Em recente entrevista Marcos Henriques explicou que, mesmo em caso de mudança de partido por parte do prefeito de João Pessoa, que hoje é filiado ao PP, dificilmente ele o apoiaria. Para o petista, trocar a legenda, mas mantendo o mesmo projeto de governo para a capital, não respalda o merecimento do seu apoio.

Entretanto, caso a executiva nacional do Partido dos Trabalhadores determine que Cícero será o candidato apoiado pela legenda em 2024, Marcos Henriques entende que todos os petistas devem apoiá-lo. “O debate está sendo iniciado agora. Teremos o ano inteiro pra discutir que rumo tomar. Caso a [executiva] nacional disser que o candidato é Cícero, eu acho que todos os militantes, todos aqueles que respeitam a direção nacional têm que seguir a orientação nacional”, afirmou.

Já o presidente do PT paraibano, tem defendido que o partido se alie a uma candidatura de outro partido, em João Pessoa, na hipótese de não ter um nome competitivo para derrotar possíveis candidatos bolsonaristas – como ele enxerga. Ele tem dito que não é prudente subestimar nomes da extrema direita nas eleições de 2024. “O bolsonarismo não acabou”, comentou.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe