O açude público que abastece a população da cidade de Emas, no Sertão paraibano, encontra-se quase que totalmente seco, já reduzido à lama, e o Governo do Estado ainda não definiu quando dará início à construção do canal adutor que captará água, do açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira, para suprir a falta do produto, entre os quase quatro mil habitantes da localidade.

Mas, o vereador Vicente Júnior (PPS) tomou, para si, a tarefa de lutar, politicamente, pela execução desse projeto, já faz algum tempo. Segundo ele, como demanda do próprio Orçamento Democrático Estadual (ODE), o projeto já passou pelo crivo da AESA, para os estudos técnicos de hidrografia, e encontra-se à apreciação de diretores e técnicos da Cagepa, para que, definitivamente, venha a ser executado, em parceria com a Suplan.

Numa extensão de cinco quilômetros, o canal custará, ao Governo do Estado, segundo Vicente Júnior, pouco mais de R$ 800 mil, e deverá ser concluído no prazo de aproximadamente 120 dias. Enquanto isso não acontece, a população de Emas continua sendo abastecida, do ‘precioso líquido’, por quatro carros-pipa: três, custeados pelo Governo do Estado; um, pela Prefeitura do município.

“Acreditamos, piamente, na sensibilidade do governador Ricardo Coutinho, quanto à brevidade com que iniciará a execução dessa obra redentora, no nosso município”, afirmou o vereador sertanejo.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Vené parabeniza João pela liderança da PB no Ranking de Competitividade do NE

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar…