A Paraíba o tempo todo  |

Vereador fixa placa inusitada em gabinete

Vereador que disputa reeleição em JP fixa placa com recado para eleitor: “Não pago água, luz ou emplacamento”

O medo de infringir a legislação eleitoral e arriscar perder não apenas o mandato, mas também a chance de reeleição começa a provocar reações inusitadas em alguns candidatos a uma das 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa.

Nesta quinta-feira (25), por exemplo, o vereador Chico do Sindicato, do PT do B, avisou que já colocou uma placa em seu gabinete com um recado direto e reto para seu eleitor avisando que não vai se corromper adotando velhas práticas para conquistar votos.

De acordo com ele, “muitos políticos acostumaram mal a população” oferecendo esse tipo de serviço e acabaram viciando o eleitor.

“No meu gabinete é bem claro. Coloco uma placa bem grande: ‘não pago água, luz ou emplacamento’. A partir do momento que eu faço esse tipo de trabalho com o eleitor estou corrompendo ele e sou mais corrompido ainda como parlamentar” afirmou.

Chico do Sindicato disse que durante o período eleitoral recebe todo tipo de pedido, que varia entre doação de material de construção até pagamento de botijão de gás.

“Se for pra trabalhar dessa forma eu prefiro perder a eleição, mas não dou um centavo a ninguém, pois acho que não é justo a gente querer corromper as pessoas”, arrematou o parlamentar.

Segundo o artigo 299 do Código Eleitoral, é considerado crime eleitoral “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena prevista para este tipo de atos é de reclusão até 4 (quatro anos) e pagamento de 5 a 15 dias – multa.

 

 PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe