A Paraíba o tempo todo  |

Vereador faz promessa de usar gravata rosa por um mês

Com a proximidade do ‘Outubro Rosa’, mês dedicado a conscientização de combate do câncer de mama, o apoiador da campanha “Sou Vida Sou Mulher” da Rede Feminina, o vereador Raoni Mendes (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP) neste terça-feira(10), para fazer um pronunciamento que insisti em um tema delicado, o diagnóstico precoce do câncer.

Faltando pouco menos de vinte dias para o mês de outubro, Raoni prometeu usar durante todas as sessões do mês vindouro, sejam elas ordinárias ou extraordinárias, gravatas em tons de rosa, como forma de manifestar o seu compromisso com as causas de combate o câncer de mama.
No centro de todo o trabalho de acolhimento social que é dedicado às pessoas com câncer, seja em tratamento, seja no período imediatamente posterior a ele, estão as organizações sociais de interesse público que se dedicam a causa de trabalhar os diagnosticados e os recém saídos de tratamento para que possam retomar as suas vidas, no ritmo normal e ao lado das suas famílias e amigos.

Um dos projetos que o parlamentar apoia – “Sou Vida Sou Mulher", tem por objetivo o trabalho de reconstruir a autoestima das mulheres que sofrem com as consequências dos seus tratamentos. Outro trabalho que mereceu destaque no discurso de Raoni é o da ong “Donos do Amanhã”, que o parlamentar também participa ativamente todos os anos da campanha promovida por eles.

"Se o poder público não tem sido capaz de cumprir o seu papel de promotor da saúde para a população, se a nossa contribuição é limitada, sejamos promotores das iniciativas privadas que cumpram com o papel que é de obrigação do Estado. A única lógica que não me cabe e não me caberá é a de assistir calado", finaliza Raoni.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe