A Paraíba o tempo todo  |

Vereador enfatiza problemas sociais na gestão Cartaxo constatados na Caravana

Político visualiza graves problemas sociais, na Capital, em caminhadas da Caravana da Oposição

O vereador Tanilson Soares, do PSB, diz que ficou perplexo com o que visualizou nas visitas empreendidas pela chamada Caravana da Oposição, ao longo do perímetro urbano de João Pessoa, durante o recesso, recém-findo, da Câmara Municipal. Para ele, apesar dos programas de assistência social, desenvolvidos pelo governo federal, e de outros de abrangência estadual e municipal, ainda há muito o que se fazer em prol da promoção da dignidade humana, na Capital.

 Segundo ele, a realidade sócio-econômica e educativo-cultural da população sugere que a classe política se desprenda a aproximar-se, mais, das camadas mais carentes de dezenas de localidades visitadas pelos vereadores, nessas caminhadas, a fim de que se possa construir, com apoios de instituições diretamente vinculadas aos direitos humanos, diagnósticos que possam resultar em tomadas de providências que venham a ajudar na melhoria das condições de vida das famílias afetadas por esse problema. A questão das drogas, para ele, caminha, pari passu, com o estado de pobreza que pinta todo esse quadro, o que tem, aliás, concorrido para uma situação de dependência de crianças e jovens, na maioria dos casos, diante dos comandos de toda a sorte de tráfico. Ele defende, inclusive, que o poder público municipal (Prefeitura) invista, mais, no combate a esse flagelo social, através de campanhas educativas, com participação do próprio alunado da rede escolar, no sentido de prevenir a comunidade infanto-juvenil contra uso e consumo de entorpecentes, em geral.

Outro problema com que se deparou a Caravana da Oposição, na ótica de Tanilson Soares, é a precarização com que funciona grande parte dos equipamentos públicos municipais, em João Pessoa, principalmente, no que toca aos setores de saúde e infraestrutura urbana. Abrindo-se rápido parênteses, ele ressalta que foi visto, pelos vereadores, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no que tange à questão estrutural do equipamento. Segundo ele, há problemas de infiltração nas instalações de água e luz, na ‘Estação’, além da falta de conservação, permanente, principalmente, na estrutura interna da edificação.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe