O vereador Bosquinho (DEM), durante a sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (11) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), repudiou os problemas ocorridos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, realizadas no último final de semana. Para o vereador, o Ministério da Educação precisa ficar mais atento no momento de licitação, quando contratar as empresas que elaboram o processo seletivo.

Em discurso da tribuna da Casa, Bosquinho ainda comentou a reunião ocorrida entre o senador Cícero Lucena (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), para negociar recursos para a duplicação da Avenida Cruz das Armas e investimentos para a construção de passarelas nas principais vias da cidade, facilitando a travessia dos pedestres.

Passarela – “Eu sou um milagre de Deus, por eu estar aqui hoje. Meus amigos sabem as dificuldades que passei, mas hoje sou um homem feliz depois que conheci esse Deus amantíssimo”. Esse foi o destaque do pronunciamento do vereador Sérgio da Sac (PRP) ao pegar o “gancho” de Bosquinho sobre construção de passarelas.

Sérgio falou sobre a construção da passarela sobre a BR-230 em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Ele lembrou das constantes críticas que veio recebendo da imprensa local, principalmente quando solicitou a construção dessa passarela. Ele ainda solicitou mais atenção dos poderes públicos para a zona sul da Capital.

Árvores – Ainda na sessão plenária da manhã desta quinta-feira, vereador Welando Guedes (PPS) usou a tribuna para anunciar o encaminhamento de um projeto de lei que permite ao Poder Executivo obrigar o plantio de uma muda de árvore nas áreas abertas nas novas construções da cidade de João Pessoa.

Requerimentos – Na sessão, vários vereadores encaminharam à mesa diretora da Casa um total de 26 requerimentos para apreciação na sessão ordinária da próxima semana. O vereador Benílton Lucena (PT), por exemplo, solicitou à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a manutenção do cadastramento e distribuição do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os seguintes vereadores encaminharam requerimentos: Durval Ferreira (PP), dez; Bosquinho e Raíssa Lacerda, ambos do DEM, três cada um; e os vereadores Nélson Lira (PT), Welando Guedes, Sandra Marrocos (PSB), Sérgio da Sac e Bruno Farias (PPS) apresentaram um requerimento cada.

Assessoria

 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…

Dança das cadeiras: Dr. Paula entrega laudos para efetivar licença e proporcionar posse da suplente Jane Panta na ALPB

A novela envolvendo a licença da deputada Dr. Paula (Progressistas) e a posse da suplente Jane Panta (Progressistas) deve chegar ao fim ainda nesta semana. Isso porque o gabinete da…