Por pbagora.com.br

 O vereador Marco Antonio (PPS) – líder da bancada de governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), neste sábado (26), pela divulgação do ranking estabelecido pelo projeto Cidade Transparente, de São Paulo. Os números apontam a capital paraibana como a segunda mais transparente em toda a região Nordeste, e a nona colocada entre as 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal.

“Eu sempre gosto de frisar em meus discursos na Câmara Municipal que a transparência pública é o melhor tipo de vacina contra a corrupção. Através dela, o governo se protege da crise, dos desvios de recursos públicos, entre outras máculas que podem existir em gestões públicas”, comentou o vereador.

Além do ranking, esta semana a população tomou conhecimento sobre os dados relatados em estudo da agência classificadora de risco Austin Ratings, onde João Pessoa aparece como a segunda cidade brasileira com melhor execução orçamentária, entre os 5.565 municípios brasileiros.

Entre os motivos que levaram ao resultado está a transparência da gestão na execução orçamentária e aplicação em obras públicas. “Faço questão de parabenizar o prefeito Luciano Cartaxo, pois, sou conhecedor da importância que ele dá a transparência pública e a aplicabilidade dos recursos públicos em sua administração. Prova disso é que a gestão municipal já investiu um total de 167 milhões em obras importantes que, inclusive, já foram entregues”, frisou.

 

Ascom

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Covid-19: Paraíba registra 1079 novos casos e 18 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (16), 1.079 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 54 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.023 (95%) são…