O vereador Eduardo Carneiro fez um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo do ano na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Durante discurso na tribuna da Casa, o parlamentar disse que 2017 foi um ano de muitas dificuldades, mas também de várias conquistas e aprendizado.

 

De acordo com Eduardo Carneiro, as ações do mandato foram desenvolvidas tomando por base alguns importantes pilares de atuação, como por exemplo a produção legislativa, participação popular, fiscalização e ação social.

 

Eduardo lembrou que até o momento já apresentou quase 2,3 mil proposituras no ano na Câmara da Capital, sendo 93 Projetos de Lei ordinária, 2 Projetos de Lei Complementar, 2 Projetos de Decreto Legislativo, 54 Projetos de Indicação e 2.113 requerimentos. “Essa nossa atuação nos rendeu o título de vereador mais produtivo do país, o que nos deixou muito felizes e aumentou, sem dúvida, a nossa responsabilidade como representante do povo”, afirmou.

 

Dentre as proposituras apresentadas, Eduardo destacou a que possibilita maior transparência com os gastos dos recursos arrecadados com multas de trânsito.

 

O parlamentar também ressaltou o projeto que garante prioridade nos equipamentos de saúde para crianças com microcefalia.

 

No quesito fiscalização, Eduardo Carneiro foi voz ativa junto à Caravana da Oposição, que percorreu várias obras e equipamentos considerados como gargalos na cidade. “Estivemos no elevado da Beira-Rio, na barreira do Cabo Branco, no Trauminha, no Residencial Maria de Nazaré, enfim, verificando in loco os problemas relatados pela população e cobrando da prefeitura as devidas soluções” observou. 

 

Trabalho da Ouvidoria

“Ouvir a população foi uma das nossas preocupações, por isso criamos a Ouvidoria Popular, uma ferramenta que conseguiu dar voz a centenas de pessoas nos 64 bairros de nossa cidade”, garantiu.

 

O vereador também lembrou que graças ao trabalho da Ouvidoria, a maior parte das solicitações se transformaram em requerimento, como por exemplo, a solicitação para a colocação de lixeiras no Parque Parahyba;

 

“Realizamos todo esse trabalho, sem nos descuidarmos da ação social. No Projeto Pão Solidário conseguimos entregar, por exemplo, mais de 40 mil pães nas comunidades carentes de João Pessoa, que nos outorgou esse mandato. Por isso, espero ter contribuído com a cidade e ter correspondido à confiança depositada em nosso mandato. Tenho certeza de que no próximo ano vamos continuar com uma atuação cada vez mais firme e forte”, arrematou.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente da ALPB e líder do Governo atribuem a Cabo Gilberto tática para embargar votações

Em entrevista a imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba deputado Adriano Galdino e o líder do Governo, deputado Ricardo Barbosa, ambos do PSB, reclamaram da tática utilizada semana…

CRISE NO PSB: “Temos que aguardar o último capítulo dessa novela” diz Hervázio

Na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse que…