A Paraíba o tempo todo  |

Vereador denuncia que ‘Cachoeira’ está sendo aterrada em Campina

O vereador campinense Olimpio Oliveira dando sequência a uma maratona de visitas que está fazendo em todos os bairros de Campina Grande, visitou na manhã desta segunda-feira (18), o Favela da Cachoeira, que fica localizada entre bairros de José Pinheiro e Monte Castelo. Na oportunidade o vereador fez um apelo público as autoridades para uma união de esforços em torno da despoluição do ‘Riacho das Piabas’.

“Já pensou em tomar um banho de Cachoeira sem ter que pegar a estrada? Infelizmente, aqui não pode porque está linda Cachoeira permanece poluída e desconhecida por grande parte dos Campinenses. É inviável, não temos recursos, é uma obra cara, é uma Cachoeira poluída, a região é insegura, ou seja, os argumentos para não fazer nada já são conhecidos, porém eu pergunto: E se construirmos um Projeto para captação de recursos do Governo Federal ou até́ de Fundos de fomento? E se limparmos o leito urbano do Riacho das Piabas, desviando os esgotos que poluem o seu curso? E se a área da antiga Favela da Cachoeira for transformada, de fato, em um Parque Urbano? São inquietações que surgiram com a minha visita na manhã̃ de hoje neste local, especialmente, ao constatar que todo esse recurso natural e ambiental corre o risco de desaparecer do mapa, vez que está sendo literalmente aterrado com LIXO, inclusive, ouvi relatos de que caçambas da Prefeitura já foram vistas na região depositando entulhos e outros resíduos sólidos”, afirmou o vereador por meio das suas redes sociais.

O vereador lembrou que em 2017, depois de uma luta de vários anos, os ambientalistas e religiosos que participam da Articulação pela Revitalização do Riacho das Piabas, tiveram a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 002/2017, que insere o Riacho das Piabas e as suas nascentes no rol que compreende as Áreas de Preservação Permanente (APP) do município de Campina Grande. Veja mais detalhes: http://www.lenildoferreira.com.br/2017/12/olimpio-comemora-com-ambientalistas-e.html?m=1

Assista:

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe