O vereador João Almeida (PDT) criticou nesta terça-feira (7) a inauguração do Museu da História da Paraíba, no Centro de João Pessoa, alegando que a capital tem concentrado equipamentos culturais na região sem resolver o problema da baixa circulação de pessoas.
Apesar de reconhecer a importância histórica do novo espaço — o primeiro museu dedicado exclusivamente à história do estado —, o parlamentar afirmou que a região precisa de movimento cotidiano, não apenas de prédios culturais.
“O Centro precisa de gente. Prédio não falta. Cultura se faz com presença e ocupação”, disse João.
O museu foi inaugurado no Palácio da Redenção, com investimento de R$ 11,5 milhões, e conta com acervo histórico, obras de arte e salas interativas. A visitação é gratuita.
A fala do vereador veio no mesmo dia em que a Câmara Municipal aprovou a cessão da Praça Venâncio Neiva e do Pavilhão do Chá ao Sesc/Senac, onde serão instalados um restaurante e um café. A proposta visa justamente atrair uso contínuo e revitalizar o Centro com atividades permanentes. As informações são do Blog do Maurílio Júnior.
VEJA
Em tempo
Após a repercussão negativa da fala, o vereador João Almeida disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que quis apenas defender a reocupação do centro.
OUÇA
PB Agora








