A Paraíba o tempo todo  |

Vereador de JP defende criação de mais uma secretaria

Em tempos de crise financeira, que necessitam de medidas para a redução de gastos, um vereador de João Pessoa foi na contramão do entendimento da maioria dos políticos e saiu em defesa da criação de mais uma Secretaria na gestão Luciano Cartaxo, em João Pessoa – a de Cultura.

A ideia partiu do vereador Fernando Milanez, do PMDB. Segundo ele, a cidade de João Pessoa é a única Capital do país que não possui uma Secretaria de Cultura.

“Eu estava com o prefeito em Brasília, há cerca de seis meses, mostrando para ele uma coisa que eu luto há muito tempo, que é a criação da Secretaria de Cultura para João Pessoa, pois essa é a única Capital do país que não tem uma pasta de Cultura e sabemos que com ela se canaliza mais recursos, porque o estado tem uma pilha de intelectuais, mas ele preferiu fazer a Secretaria de Segurança”, disse.

Atualmente um salário de secretário municipal gira em torno de R$ 16 mil, enquanto o de um adjunto é de R$ 11 mil, mas, para a secretaria funcionar, ela deve contar ainda com um quadro de pessoal a ser disponibilizado pela gestão, o que poderia gerar mais despesas.

Mesmo sem ter secretaria específica, a cidade de João Pessoa conta com a Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa) e a Secretaria de Turismo, responsáveis pelos eventos e manifestações culturais da cidade.

“O prefeito é bem intencionado, mas têm algumas falhas na equipe, eu mesmo acredito que o professor deveria ganhar mais que um parlamentar, mas João"" Pessoa hoje tem um dos melhores salários da Educação do Nordeste, é preciso reconhecer isso, sem falar que vivemos em um momento difícil”, citou como exemplo.

Ainda em 2013  o prefeito Luciano Cartaxo nomeou o jovem Fernando Milanez Neto, filho do vereador Fernando Milanez, para a Coordenadoria do Patrimônio Histórico da Capital. Ainda não se sabe se, com uma nova secretaria, o filho do parlamentar seria o escolhido para a vaga.

 

A entrevista do peemdebista foi veiculada na Rádio Sanhauá.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe