Por pbagora.com.br

Filiado há 20 anos ao PSDB, o vereador pessoense Luiz Flávio disse ontem que vai deixar o partido “assim que se abrir uma janela partidária” – período em que é possível deixar uma legenda sem incorrer em infidelidade partidária, que é punida com perda de mandato. Se comparado a esse pleito com o próximo o PSDB paraibano já perdeu seu principal nome o senador Cássio Cunha Lima.

 

“O PSDB já me deu quatro vitórias consecutivas, mas tenho que avaliar isso [sair], pois vamos ter novas regras eleitorais [em 2020]”. O tucano disse que conversará com o aliado político, deputado estadual João Gonçalves, para poder definir o rumo que será tomado.

 

“Precisamos ver a questão de janela porque tem a fidelidade partidária. Mas, se isso vier acontecer em tempo hábil, vamos conversar principalmente com o deputado João Gonçalves (Podemos) e o nosso deputado federal Ruy Carneiro para ver a viabilidade de uma possível mudança de partido”, destacou.

 

Nestas eleições o vereador, Luís Flávio, disse que componentes do seu partido estavam na dúvida sobre uma posição depois que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu não concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano. Ele admitiu que votaria em Cartaxo, mas precisaria esperar que os tucanos chegassem a um acordo. Ontem se especulou que a proximidade com João Gonçalves caso deixe o PSDB siga para o Podemos, de João Gonçalves que apoia o projeto do PSB do Governador Ricardo Coutinho.  

 

Com 20 anos de filiação ao PSDB, o vereador disse que é preciso fazer uma reavaliação da permanência no ninho tucano em virtude das novas regras eleitorais. Ainda durante a entrevista ele defendeu uma reoxigenação no PSDB. De acordo com o parlamentar, a eleição de Ruy Carneiro para a Câmara Federal e com o senador Cássio Cunha Lima assumindo a direção estadual dará novos rumos à legenda, principalmente na Capital paraibana.

 

Apesar de achar que a atual presidente do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena, deva permanecer no posto, Luiz Flávio gostaria da ascensão de novas lideranças na legenda.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

ALPB vota hoje projeto sobre disque-denúncia pelo WhatsApp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá votar na sessão ordinária de hoje o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino(PSB) que institui o…

Secretário executivo de Saúde da PB recebe título de Cidadão Paraibano

O título de Cidadão Paraibano foi concedido ao médico Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, secretário executivo de Estado da Saúde. A honraria foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado…