A Paraíba o tempo todo  |

Vereador critica visita de Bolsonaro à CMJP na próxima quinta

 A vinda do deputado federal Jair Bolsonaro (PP) gerou uma grande polêmica na Câmara de Vereadores de João Pessoa. O primeiro que se pronunciou contra a propositura da vereadora Elisa Virgínia (PSDB) foi o vereador Fuba: “Uma pessoa fundamentalista e preconceituosa como Bolsonaro não pode sujar as dependências desta Casa”.

 

Em seu discurso, o vereador do Partido dos Trabalhadores citou algumas frases proferidas pelo deputado federal, e logo em seguida justificou o seu voto contrário ao Requerimento, que foi aprovado por doze votos. “Tenho aqui apenas dez das inúmeras frases absurdas ditas por este parlamentar: ‘O erro da ditadura foi torturar e não matar’, ‘Pinochet devia ter matado mais gente’, ‘Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí’, ‘Não vou combater e nem discriminar, mas, se eu vir dois homens de beijando, vou bater’, ‘Mulher deve ganhar salário menor porque engravida’”.

 

“Aqui está o homem que vamos receber nesta Casa, na Casa do povo, na Casa que defende a democracia e não a ditadura, que defende a vida e o fim do preconceito. Me sinto envergonhado e revoltado com a postura de alguns colegas, inclusive das mulheres, afinal, Bolsonaro já demonstrou inúmeras vezes o que ele acha das mulheres, sempre colocando-as em um lugar inferior na sociedade”, destacou Fuba.

 

A postura do vereador Fuba foi acompanhado por outros parlamentares, que enfatizaram ainda que está será uma oportunidade para o deputado federal fazer sua campanha antecipada para as Eleições de 2018.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe