A Paraíba o tempo todo  |

Vereador critica Câmara

O vereador Geraldo Amorim (PDT, na foto ao lado) voltou a criticar publicamente – durante entrevista concedida à rádio CBN/Correio AM 1.230 kHz – a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, que foi reeleita de maneira antecipada e toma posse numa solenidade marcada para esta 5ª feira.

Fim da reeleição

O motivo de tanta irritação da parte do parlamentar é porque apresentou um projeto criando eleições anuais para presidente da CMJP, sem direito a reeleição, mas sua proposta foi rejeitada, no que ele considera uma manobra política desleal, de bastidores.

Made-In-Venezuela???

O pedetista criticou, também, a chamada PEC “Hugo Chaves”, que modificou a Lei Orgânica do Município e também o Regimento Interno da própria CMJP, apenas para dar direito ao atual presidente Durval Ferreira (PP) de se eleger mais uma vez, o que Amorim considera um verdadeiro absurdo.

Retaliação veio rapidamente

Geraldo diz que foi rifado do cargo de 2ª vice-presidente da “Casa de Napoleão Laureano” somente porque discordou da 3ª eleição consecutiva de Durval. Ele foi substituído pela vereadora democrata Raissa Lacerda, que será a 1ª mulher a fazer parte da Mesa Diretora, nos últimos 20 anos de legislatura-mirim, na Capital.

Esperando assumir

Amorim obteve 20.612 mil votos no pleito passado (21º lugar geral, em termos absolutos), ficando na 3ª suplência como deputado federal da coligação “Uma Nova Paraíba”, atrás apenas dos candidatos Major Fábio Rodrigues (DEM, com 68.147 votos) e Edvaldo Rosas (PSB, com 33.941 votos).

Contas na Internet

Geraldo Amorim resolveu copiar a idéia do “Portal da Transparência” da PMJP e apresentou outro projeto para a Câmara Municipal imitar o que a prefeitura já faz, desde o início da 1ª gestão do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e também colocar na Internet todos seus gastos mensais – incluindo destinação de diárias, pagamento de fornecedores, prestação de serviços extras e usufruto da chamada verba de gabinete, utilizada individualmente por cada parlamentar – abrindo estes dados até agora sigilosos para consulta pública.

Incentivando o Carnaval

O vereador garante que o bloco de arrasto “A Moringa dos Bancários”, fundado por ele, sairá novamente em 2011 pela 13ª vez seguida, dentro da programação do Projeto Folia de Rua (semana pré-carnavalesca da cidade).

Parlamentares apóiam coronel

Já os vereadores de Guarabira decidiram pedir ao governador eleito Ricardo Coutinho, a permanência do coronel Robson Inácio de Alencar no comando-geral do 4º Batalhão de Polícia Militar. Nove parlamentares aprovaram a idéia de manter o oficial de alta patente no cargo: Alcides Camilo, “Chico Mala”, Jáder Filho, “Lula das Molas”, “Nel das Tintas”, “Gerson do Gesso”, “Zé do Empenho”, Murílio Nunes e Marcelo Bandeira. Apenas o vereador Beto Meireles se absteve de votar a respeito do assunto.

Festança socialista

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) ainda não teve tempo de definir como – e nem aonde – ele vai comemorar seu aniversário, neste dia 18 de novembro (5ª feira). Por enquanto, ele está apenas se preocupando em agradecer aos 1.079.164 votos recebidos dos eleitores paraibanos, no pleito estadual deste ano, espalhando outdoors por diversos bairros da Capital.

No Rio Grande do Norte

O deputado federal reeleito Efraim Filho (Democratas) vai falar num evento interestadual sobre a prática das redes sociais e a atividade política, bem como qual é a forma que os microblogs contribuem – enquanto ferramenta disponível na Internet – para o fortalecimento da democracia brasileira.

Palestra para tuiteiros

A participação dele será no TwittencontroRN, marcado para acontecer no próximo dia 27 de novembro (um sábado) no bar “A Saideira Lounge”, em Natal-RN, a partir das 19h00. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.twittencontrorn.com.br e custam a doação de apenas 1 kg de alimento não-perecível, por cada tuiteiro participante do evento.

Vagas no mundo jurídico

O advogado Elsinho Carvalho está divulgando o seguinte pedido de ajuda profissional pela Internet, dirigido aqueles que atuam como operadores do Direito: “Contrata-se advogados para atuar em João Pessoa. Quem se interessar pela proposta de trabalho, deve enviar Curriculum-Vitae para o endereço eletrônico [email protected] ou ligar para os telefones 9382-6000 ou 9182-0001.”


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe