A Paraíba o tempo todo  |

Vereador constata abandono de rua em bairro nobre de Campina e volta a destacar importância do projeto do ‘IPTU Justo’

O vereador campinense Olimpio Oliveira dando sequência a uma maratona de visitas que está fazendo em todos os bairros de Campina Grande, visitou na manhã desta terça-feira (08), o Bairro das Nações, considerado para muitos uma área nobre da cidade, com elevados impostos, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Na oportunidade, o parlamentar constatou uma triste realidade vivenciada diariamente pelos moradores da Rua Zefirina Gaudêncio, localidade essa que está intransitável. “Até o carro de colete de lixo não consegue entrar nesta localidade”, constatou Olimpio, ao reforçar para isso que seu Projeto de Orçamento Impositivo possibilitaria uma solução, pois um vereador poderia apresentar uma Emenda ao Orçamento para o calçamento de uma rua nessas condições, cuja Emenda a Prefeitura ficaria obrigada a efetivar.

 

“Já pensou morar numa rua assim e ter que pagar IPTU até R$ 6 mil como se você morasse numa rua pavimentada? Eu mesmo já apresentei várias Emendas para o calçamento dessa rua, Emendas essas aprovadas pela Câmara, mas lamentavelmente Emendas não Impositivas. É por essa e outras que apresentei o Projeto do IPTU JUSTO, que prevê o desconto de 5% para cada serviço ou obra não oferecidas pela Prefeitura, como: pavimentação, iluminação pública, esgoto, Escola e Unidade de Saúde. Por outro lado, o nosso Projeto de Orçamento Impositivo possibilitaria que o vereador apresentasse uma Emenda ao Orçamento para o calçamento de uma rua nessas condições, cuja Emenda a Prefeitura ficaria obrigada a efetivar. O nosso mandato tem o compromisso de só produzir Projetos relevantes”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

Assista:


 

Olimpio destacou o objetivo destas visitas: “Queremos identificar o que funciona no bairro e o que precisa melhorar. Afinal, o nosso mandato é presente o tempo todo e não só em ano de eleição”, afirmou.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe