A Paraíba o tempo todo  |

Vereador consegue levar Projeto de Lei do Código Sanitário de Campina vai à votação

Depois de muita luta de Fernando Carvalho, Projeto de Lei que Código Sanitário de CG vai à votação

O vereador Fernando Carvalho (PMDB) saiu muito feliz da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, que serviu para definir a votação do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que cria o Código Sanitário no Município de Campina Grande. O presidente da “Casa de Félix Araújo”, Nelson Gomes Filho assegurou que o projeto vai a votação em menos de trinta dias.

Além de Fernando Carvalho e Nelson Gomes Filho, participaram ainda da reunião os edis Tovar Correia, liderando a bancada de oposição; Olímpio Oliveira, líder da Situação; Alcides da Weider, Antônio Pereira, Jóia Germano e um grupo de profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária, capitaneado pela Drª Mariza Agra, Gerente da GEVISA – Gerência de Vigilância Sanitária.

Os representantes da Vigilância Sanitária mostraram as dificuldades que estão encontrando para trabalhar, justamente por falta da regulamentação da atividade no Município; e pediram que o Projeto fosse aprovado. Não se sabe se vai ser aprovado. Sabe-se, apenas, que o Código vai à votação, conforme assegurou o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho.

Feliz com o resultado da reunião, Fernando Carvalho comentou:

“Quero reafirmar que todas as dificuldades aqui apresentadas pela GEVISA já foram expostas da Tribuna deste Parlamento por mim e pelo companheiro Antônio Pereira. Contudo, saio daqui satisfeito porque sabemos o Código Sanitário será votado”.

Quem também saiu muito alegre da reunião foi a advogada Flávia Borborema, fiscal da GEVISA. Ela afirmou que “para se trabalhar melhor é necessário que o Código Sanitário seja aprovado”, pois, sem a atividade regulamentada no Município, fica difícil cobrar mais responsabilidade dos estabelecimentos comerciais e de até autuar ou fechá-los em caso de reincidência.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe