Por pbagora.com.br

Depois de muita luta de Fernando Carvalho, Projeto de Lei que Código Sanitário de CG vai à votação

O vereador Fernando Carvalho (PMDB) saiu muito feliz da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, que serviu para definir a votação do Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que cria o Código Sanitário no Município de Campina Grande. O presidente da “Casa de Félix Araújo”, Nelson Gomes Filho assegurou que o projeto vai a votação em menos de trinta dias.

Além de Fernando Carvalho e Nelson Gomes Filho, participaram ainda da reunião os edis Tovar Correia, liderando a bancada de oposição; Olímpio Oliveira, líder da Situação; Alcides da Weider, Antônio Pereira, Jóia Germano e um grupo de profissionais que trabalham na Vigilância Sanitária, capitaneado pela Drª Mariza Agra, Gerente da GEVISA – Gerência de Vigilância Sanitária.

Os representantes da Vigilância Sanitária mostraram as dificuldades que estão encontrando para trabalhar, justamente por falta da regulamentação da atividade no Município; e pediram que o Projeto fosse aprovado. Não se sabe se vai ser aprovado. Sabe-se, apenas, que o Código vai à votação, conforme assegurou o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho.

Feliz com o resultado da reunião, Fernando Carvalho comentou:

“Quero reafirmar que todas as dificuldades aqui apresentadas pela GEVISA já foram expostas da Tribuna deste Parlamento por mim e pelo companheiro Antônio Pereira. Contudo, saio daqui satisfeito porque sabemos o Código Sanitário será votado”.

Quem também saiu muito alegre da reunião foi a advogada Flávia Borborema, fiscal da GEVISA. Ela afirmou que “para se trabalhar melhor é necessário que o Código Sanitário seja aprovado”, pois, sem a atividade regulamentada no Município, fica difícil cobrar mais responsabilidade dos estabelecimentos comerciais e de até autuar ou fechá-los em caso de reincidência.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT da Paraíba lamenta saldo negativo do partido nas eleições 2020

Em entrevista a imprensa paraibana o presidente estadual do PT Jackson Macedo, foi indagado a se pronunciar sobre o resultado das eleições 2020, na Paraíba para a sigla. Segundo ele,…

Karla Pimentel cobra de Márcia Lucena publicação de ato para transição

A prefeita eleita do município de Conde-PB, Karla Pimentel, protocolou junto à Prefeitura Municipal, desde o dia 17/11/2020, os nomes da sua equipe de Transição para atuar em conjunto com…