O vereador Olímpio Oliveira (PMDB) criticou, nesta quinta-feira, 28, a presença de propaganda de bebidas alcoólicas em abrigos de paradas de ônibus em Campina Grande. Segundo ele, esse tipo de publicidade em um local por onde passam várias pessoas é um estímulo ao consumo de álcool.

“Espaço instalado com dinheiro público – Pode ser utilizado para fazer propaganda de bebida alcoólica? Não. A Lei Municipal nº 4.896/10 proíbe a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas, inclusive de cervejas, nos abrigos de paradas de ônibus. A Prefeitura Municipal, como articuladora e promotora das políticas públicas de saúde, não pode, de forma incoerente, permitir a propaganda nos próprios municipais de substância tão nociva à saúde da população, como é a bebida alcoólica”, afirmou.

Para o vereador seria mais útil veicular em tais espaços informações sobre as Linhas do Transporte Público e de interesse do público usuário de ônibus. “Com a palavra o Ministério Público e a Prefeitura”.

Para Olímpio, não adianta a Câmara Municipal se esforçar na aprovação de emendas destinadas à prevenção ao uso de drogas e ao tratamento de adictos se propagandas de bebidas continuarem a ser recorrentes nos espaços públicos.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Na Universidade de Salamanca, na Espanha, RC analisa a democracia brasileira após um ano do Governo Bolsonaro

Nesta quarta-feira (23), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) será palestrante em um seminário sobre democracia, do Observatorio Global Urnas y democracia, na universidade de Salamanca, na Espanha. Na ocasião, o…

2020: tucano garante pré-candidatura à PMCG independente de quem Romero apoie

Irredutível, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, vereador licenciado Nelson Gomes Filho (PSDB), garantiu que independentemente do candidato que o prefeito Romero Rodrigues (PSD) indicar, ele…