A Paraíba o tempo todo  |

Vereador cobra criação da Guarda Municipal para combater a violência

Vereador Adones cobra criação da Guarda Municipal e projetos sociais para combater a violência

Uma análise da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) coloca Santa Rita como a cidade paraibana onde deve ocorrer mais mortes de adolescentes por homicídios até 2013. O estudo projeta a morte de 70 jovens.

Enquanto o volume de vítimas na faixa etária entre 12 e 18 anos ficou em 2,67 para cada grupo de 1 mil, conforme a média do país, a estimativa prevista para a cidade de Santa Rita é de 3,78 mortes em cada grupo de 1 mil adolescentes, mais elevada do que a média brasileira e também maior que a estimativa para a região Nordeste, que é de 3,53 mortos para cada 1 mil jovens.

O vereador Adones Júnior comentou o estudo e disse que infelizmente a falta de segurança é uma realidade em Santa Rita, e que as autoridades precisam intervir urgentemente. “Santa Rita precisa de projetos sociais para tirar os jovens dessa situação de risco social. E também precisamos criar a nossa Guarda Municipal para ajudar o trabalho da Polícia Militar”, propôs o vereador.

Adones lembra que o projeto da Guarda Municipal ajudará a reduzir a violência na cidade. “Só com projetos sociais, educação e segurança preventiva é que vamos mudar a realidade de Santa Rita. O povo clama por segurança”, defendeu o vereador Adones Junior.

O parlamentar disse ainda que vai procurar o novo governador Ricardo Coutinho para debater a segurança em Santa Rita e apresentar projetos sociais que beneficiem a juventude do município.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe