Por pbagora.com.br

Por conta do avanço do novo coronavírus, e da possibilidade de adiamento das eleições deste ano, o vereador João Dantas (PSD) defendeu o adiamento das eleições municipais previstas para outubro.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, o vereador da base governista afirmou que neste momento de crise econômica gerada pela pandemia, a melhor decisão seria o adiamento das eleições, realizando uma eleição geral, em conjunto com presidente da República, deputados e governadores, apenas no ano de 2022.

– Dependendo da situação que o Brasil vai se encontrar nestes próximos dias, é estabelecer uma eleição unificada. Essa é a hora de marcar o futuro. Eu não sei como se dará as eleições se elas vierem diante de uma crise econômica sem precedentes. Esse seria o momento de se decidir um novo momento da vida eleitoral brasileira, estabelecendo eleições gerais em 2022 – defendeu.

Além disso, o vereador defendeu uma reabertura gradual do comércio, desde que medidas de saúde sejam tomadas.

– Lenta, cuidadosa, gradual, com todos os cuidados e uma discussão com a sociedade civil organizada, para que a cidade não venha se tornar um local de proliferação da doença – afirmou.

Alguns parlamentares já defenderam o adiamento das eleições devido os efeitos da pandemia. Isso porque o processo eleitoral, inevitavelmente, provoca aglomeração de pessoas, nas passeatas, comícios e outras atividades de contato com os candidatos com os eleitores.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Edilma não garante permanência de secretariado de Cartaxo na gestão, se eleita

“Vamos fazer uma avaliação para decidir isso”. A declaração foi dada nesta terça-feira (27) pela candidata do PV à prefeitura de João Pessoa, Edilma Frente, durante entrevista ao programa Arapuan…

Vice de Bolinha culpa desorganização da PMCG por indeferimento do registro

A candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa de Artur Bolinha (PSL), Annelise Meneguesso (PSL), culpou, durante entrevista à Rádio Caturité FM nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde…