A Paraíba o tempo todo  |

Vereador campinense da base governista defende eleições gerais em 2022

Por conta do avanço do novo coronavírus, e da possibilidade de adiamento das eleições deste ano, o vereador João Dantas (PSD) defendeu o adiamento das eleições municipais previstas para outubro.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, o vereador da base governista afirmou que neste momento de crise econômica gerada pela pandemia, a melhor decisão seria o adiamento das eleições, realizando uma eleição geral, em conjunto com presidente da República, deputados e governadores, apenas no ano de 2022.

– Dependendo da situação que o Brasil vai se encontrar nestes próximos dias, é estabelecer uma eleição unificada. Essa é a hora de marcar o futuro. Eu não sei como se dará as eleições se elas vierem diante de uma crise econômica sem precedentes. Esse seria o momento de se decidir um novo momento da vida eleitoral brasileira, estabelecendo eleições gerais em 2022 – defendeu.

Além disso, o vereador defendeu uma reabertura gradual do comércio, desde que medidas de saúde sejam tomadas.

– Lenta, cuidadosa, gradual, com todos os cuidados e uma discussão com a sociedade civil organizada, para que a cidade não venha se tornar um local de proliferação da doença – afirmou.

Alguns parlamentares já defenderam o adiamento das eleições devido os efeitos da pandemia. Isso porque o processo eleitoral, inevitavelmente, provoca aglomeração de pessoas, nas passeatas, comícios e outras atividades de contato com os candidatos com os eleitores.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe