A Paraíba o tempo todo  |

Vereador acredita que rejeição de Temer vai ampliar participação popular no ato pelas ‘Diretas Já’, no dia 30

 Mais uma greve geral está por vir. No próximo dia 30, o protesto contra o governo de Michel Temer, organizado pela Frente Brasil Popular, vai reunir, além de partidos políticos, centrais sindicais e inúmeras instituições da sociedade civil. De acordo com o vereador de João Pessoa Marcos Henriques, do PT, a tendência é que esta nova manifestação tenha uma participação popular superior, por que “a tese de eleição direta está ganhando força na sociedade”

O que pode ser um fator diferenciado da manifestação ocorrida no final do mês de abril é que os organizadores querem ampliar a participação popular no interior – apesar de ter havido adesão à greve em municípios de pequeno porte, em abril, os protestos ficaram mais concentrados nas capitais e nas cidades de médio porte.

Para Marcos Henriques, do PT, a tendência é que esta nova manifestação tenha uma participação popular superior, por que “a tese de eleição direta está ganhando força na sociedade”. Outro aspecto que o leva a considerar que a próxima greve geral será mais portentosa é o aumento dos índices de rejeição ao presidente Temer. “Ele não tem credibilidade. O povo está entendendo que apenas com um presidente eleito de forma legítima, pelo voto, é que poderemos sair dessa crise, disse.

Representantes da CUT- Central Únicas dos Trabalhadores, Frente Brasil Popular , FETAG- Federação dos Trabalhadores na Agricultura, MST- Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra, partidos como PT, PSB e PSOL definiram que o evento será na Praça dos Três Poderes às 14 horas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe