O prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) declarou na tarde desta segunda-feira (16) que a indefinição sobre a escolha do secretário titular da Interiorização do Governo tem retardado as relações institucionais do governo com as prefeituras. A secretaria está sem o titular desde que o PSB do prefeito Ricardo Coutinho criou o impasse com a convocação do deputado Guilherme Almeida (PSB) para o cargo.

“As relações institucionais entre o governo e muitas prefeituras do interior já poderiam ser tratadas não fosse a falta de um condutor definitivo na Secretaria de Interiorização”, disparou Veneziano, que defendeu pessoalmente a indicação de Guilherme, ex-secretário da prefeitura de Campina Grande.

Veneziano declarou ainda que o governador José Maranhão (PMDB) já reafirmou a intenção de ter Guilherme nos quadros do governo. O parlamentar espera, no entanto, a nomeação. Por enquanto, a pasta vem sendo chefiada pelo Secretário Executivo, Francisco de Assis Costa.

O PSB não aceita que Guilherme Almeida deixe a Assembléia para evitar que Nadja Palitot, considerada adversária do prefeito Ricardo Coutinho, assuma um assento no Legislativo estadual.


PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mudanças de partidos modificam mapa geopolítico na Paraíba

Os prazos finais para as mudanças de partido, as chamadas janelas partidárias, para os candidatos as eleições deste ano, foram encerrados na última sexta-feira, visto que mesmo com a pandemia…

Efraim quer desburocratização de créditos e proteção de empregos e empresas

A bancada do Democratas esteve reunida em conferência virtual com o ministro Paulo Guedes, da Economia. Durante três horas, foi feita uma profunda avaliação do cenário econômico do Brasil, as…