O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) repudiou nesta quarta-feira (26) a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, de convocar a população para um ato contra o Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal – STF. Segundo Veneziano, trata-se de mais uma atitude reprovável por parte do presidente, atentando diretamente contra a democracia no Brasil.

“Lastimável o gesto antidemocrático e irresponsável do presidente da República, que conclama a população brasileira para um ato no próximo dia 15 contra o Congresso nacional e contra o Supremo, atentando contra a democracia e demonstrando o seu propósito ditatorial de fragilizar as instituições republicanas”, afirmou o parlamentar paraibano.

Como Líder do Bloco Parlamentar “Senado Independente”, formado por senadores do PSB, PDT, REDE e Cidadania, Veneziano disse que este gesto do presidente é mais um dos tantos que ele vem praticando contra instituições que mereceriam do mandatário nacional o respeito devido.

Veneziano classificou ainda o gesto do presidente como um “um exagero e uma atitude gravíssima e de grande irresponsabilidade” e defendeu que as instituições e a população em geral repudiem esse procedimento do presidente.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Raíssa Lacerda deixa o PSD e vai para o Avante comandado por Genival Matias

Há tempos demonstrando sua insatisfação com o PSD, legenda que ajudou a fundar na Paraíba, a vereadora Raíssa Lacerda anunciou nessa sexta-feira a sua desfiliação da sigla. Já era sabido…

Zennedy Bezerra desiste de candidatura para atuar contra o coronavírus na PMJP

O combate ao Covid-19 fez com que o secretário Zennedy Bezerra (PV) desistisse de deixar seu cargo na Secretaria de de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Por lei, o secretário…