O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou nesta sexta-feira (13), que não acredita no avanço das negociações para a construção de uma federação nacional entre os partidos Movimento Democrático Brasileiro e o Republicanos. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, Veneziano esclareceu que não tem conhecimento de conversas que apontem para a concretização dessa união.
“Eu acho pouco provável. Não tenho detalhamentos. A última vez que eu falei com presidente Baleia Rossi, perguntando se havia algum fato novo, ele disse que não”, revelou o senador.
Apesar das conversas dos representantes das duas legendas no cenário nacional, algumas divergências regionais aparecem como impasse para o avanço das negociações.
A Paraíba é um desses estados onde os dois agrupamentos políticos estão em campos políticos opostos. O presidente estadual do Republicanos, deputado federal e presidente da Câmara, Hugo Motta, integra a base aliada do governador João Azevedo (PSB). Já o comandante do MDB na Paraíba, senador Veneziano, está alinhado com as lideranças de oposição ao governador paraibano.
O cenário também é semelhante em estados como Roraima, Bahia e Espírito Santo.
PB Agora