A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano garante tratar Senado com a dignidade que o parlamento precisa

A um dia de tomar posse no Congresso Nacional, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) garantiu que vai tratar o Senado com a dignidade que o parlamento merece, e se esforçar para cumprir todos os compromissos assumidos na campanha. Ele ressaltou que vai defender os grandes temas nacionais, e buscar os recursos necessários para ajudar o governador João Azevedo (PSB).

O parlamentar que está concluindo o exitoso mandato de deputado federal, disse que está ansioso para ocupar o seu cargo no Senado Federal e tranquilo por ter cumprido o seu trabalho da melhor forma possível na Câmara dos Deputados.

Ele explicou que na manhã desta quinta-feira (31) o grupo chamado ‘Senado Independente’ vai tomar a decisão em relação ao candidato à presidência do Senado que vai apoiar.

– Hoje, concluo mais uma tarefa, o desafio que foi o de ocupar um assento na Câmara dos Deputados. É uma nova experiência. Ansiedade, mas ao mesmo tempo muita confiança e esperança de que esse novo período possa ser muito profícuo, porque o momento assim exige – disse.

Em entrevista a Rádio Caturité FM, Veneziano destacou que a oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) será efetiva, mas não será radical. Ele avaliou que o Brasil está dividido e precisa se reunificar e rediscutir políticas públicas para áreas como segurança e economia.

O senador frisou a flexibilização da posse de armas como um ponto que a oposição não concorda e vai se posicionar contra, sem histeria ou exibicionismo.

– A gente precisa ter equilíbrio no tocante aos posicionamentos de oposição ao governo. Não podemos ser uma oposição que sabote, que crie dificuldade, mas temos que ter altivez para resistir em relação a algumas medidas. Trataremos o parlamento com a dignidade que o parlamento precisa – pontuou.

Diversos prefeitos paraibanos estão enviando e publicando mensagens nas redes sociais, parabenizando o Senador Diplomado Veneziano pela posse nesta sexta-feira (01), como Senador da República. As lideranças desejam sucesso ao novo Senador, que, em resposta, reafirmou seu compromisso de buscar caminhos para os avanços que possibilitem uma melhor qualidade de vida aos paraibanos.

"Tenho certeza de que faremos parcerias muito boas entre o município de Coxixola e seu mandato no Senado Federal, por isso eu desejo toda sorte do mundo. Um forte abraço e tudo de bom para você Senador”, desejou a Veneziano o Prefeito de Coxixola, Givaldo Limeira

A Prefeita do Município de Belém-PB, Renata Christinne também postou uma mensagem parabenizado Veneziano: “Ao amigo e Senador Veneziano, nós desejamos muito sucesso nesse novo mandato que o povo paraibano lhe conferiu. Eu, Renata, e toda a população de Belém desejamos a você muito sucesso. Que Deus lhe abençoe”, afirmou. .

Outro gestor municipal que fez questão de desejar sucesso ao parlamentar socialista foi o Prefeito de Sumé-PB, Eden Duarte: “Eu quero desejar boa sorte ao Senador Veneziano, com a certeza de que será um parlamentar que atenderá não só os interesses do Estado da Paraíba, mas também dos municípios. Ele será um Senador municipalista, pois entende que é preciso rediscutir o Pacto Federativo que, na atualidade, concentra renda nas mãos do Governo Federal, o que tem gerado muitas dificuldades aos pequenos municípios. E por essa razão tenho certeza de que teremos um Senador Municipalista”.

Diversos outros gestores paraibanos, como a Prefeita de Monteiro, Lorena de Dr. Chico; o Prefeito de Boqueirão, João Paulo; o Prefeito da cidade de Damião, Fernandes de Oliveira; o Prefeito de Cubati, Dudu; O Prefeito de Camaláu, Sandro Moco; o Prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, dentre outros, manifestaram, através de vídeos, mensagens, telefonemas e outras postagens, o desejo de sucesso a Veneziano, reafirmando a certeza de que a Paraíba tem terá um Senador Municipalista, que representará o povo paraibano, baseado num interesse coletivo e social

 

SL
PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe