Por pbagora.com.br

O senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB, foi eleito 1º vice-presidente do Senado Federal. A eleição dos Membros da Mesa Diretora aconteceu na tarde desta terça-feira (2).

O senador paraibano recebeu 40 votos, contra 33 do seu adversário, o o senador Lucas Barreto (PSD-AP).

Recém-filiado ao MDB, após deixar o PSB, Veneziano, em sua fala, ressaltou existir necessidade de manutenção da proporcionalidade entre as legendas na Mesa Diretora da ‘Casa’. Ainda durante o seu pronunciamento, o parlamentar pontuou também o trabalho feito pelo Senado durante a atual crise sanitária.

No cargo, Veneziano passa a ser o substituto imediato do presidente Rodrigo Pacheco nas suas ausências. Pacheco foi eleito presidente nesta segunda-feira (1º).

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…