A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano é diplomado como Senador mais votado da PB e diz que sentimento é de gratidão e compromisso

O Deputado Federal e Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) foi diplomado para a legislatura de 2019 a 2026, no Senado Federal, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta terça-feira, dia 18, em sessão solene realizada no Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa.

 

 

O parlamentar recebeu o diploma das mãos do desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente do TRE-PB. Na ocasião, outros 36 deputados estaduais, 12 federais, além de suplentes e do Governador eleito João Azevedo (PSB) e sua Vice-Governadora Lígia Feliciano (PDT) também foram diplomados.

 

 

Veneziano contou com a presença de familiares, amigos, equipe de trabalho e correligionários, que se deslocaram de diversos municípios do Estado para cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela conquista.

 

 

Durante entrevista à imprensa presente à solenidade, Veneziano reafirmou seu compromisso em trabalhar ainda mais pela Paraíba, em especial para a classe mais carente. “Os paraibanos acreditaram e apoiaram nossa campanha, me receberam de braços abertos, nos tornando o Senador mais votado da Paraíba com 844.786 sufrágios. Portanto, meu sentimento é de muita gratidão e de um compromisso ainda maior do que o assumido em 2015, como Deputado Federal, para continuarmos na luta em defesa da população paraibana”.

 

 

De acordo com o TRE- PB, a diplomação é um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa, conforme previsto no artigo 215 do Código Eleitoral. No ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega do diploma devidamente assinado. Com o documento, os eleitos são habilitados para exercer o mandato.

 

 

Assessoria de Comunicação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe